01/05/2021 às 11h44min - Atualizada em 01/05/2021 às 11h44min

Leopoldina recebe novas doses de vacinas contra a Covid neste sábado.1º de maio

Público prioritário: As serão destinadas às pessoas de 60 a 64 anos; e Forças de Segurança e Salvamento.

Superintendência Central de Imprensa de MG
Foto de Fábio Marchetto
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais começa neste sábado, 1º de maio, a distribuição de mais 589.800 doses de vacinas para as Unidades Regionais de Saúde do estado, entre as quais está incluída a de Leopoldina. Os imunizantes compõem a 15ª remessa do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a imunização contra covid-19 e darão continuidade à operação de vacinação de Minas Gerais. São 578.000 doses da AstraZeneca e 11.800 da CoronaVac.

Neste sábado, serão entregues os quantitativos para as regionais de Barbacena, Belo Horizonte, Itabira, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Ponte Nova, São João del-Rei e Ubá. Na segunda-feira (3/5), a operação tem continuidade com envio para as URSs de Alfenas, Coronel Fabriciano, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ituiutaba, Januária, Montes Claros, Passos e Patos de Minas, Pirapora, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha. A operação será concluída na terça-feira, com entrega para Pedra Azul e Teófilo Otoni.

Mais uma vez, em todas as etapas a logística de transporte contará com apoio das Forças de Segurança e Salvamento, disponibilizando as aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas e efetivo terrestre da Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia Civil de Minas Gerais para a escolta dos insumos.

Públicos prioritários

As 589.800 doses - 578.000 da AstraZeneca e 11.800 da Coronavac - serão destinadas às pessoas de 60 a 64 anos; e Forças de Segurança e Salvamento.

 “É importante que os municípios observem a orientação feita pela Secretaria, a partir dos informes técnicos emitidos pelo Ministério da Saúde, de que todas as doses entregues devem dar continuidade às campanhas de vacinação observando a cobertura dos públicos prioritários”, explica a coordenadora de Imunização da SES-MG, Josianne Gusmão.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »