02/05/2021 às 13h29min - Atualizada em 02/05/2021 às 13h29min

Queijinho comemora tomada de preços para reformar três praças na região do Bela Vista

Algumas delas foram objeto de indicações feitas pelo vereador, que faz questão de lembrar que existem várias outras precisando de reformas, revitalização e equipamentos.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Este é o aspecto de uma das praças
O Vereador Marcos Vinicius Lima Costa (Queijinho) está comemorando o anúncio oficial feito pela Comissão permanente de Licitação da Prefeitura de Leopoldina sobre a realização na próxima quinta-feira, dia 6 de maio, às 13:00 horas, de uma licitação na modalidade Tomada de Preços para contratação de empresa especializada para obras de reforma e revitalização de três praças na região do Bela Vista. Algumas delas foram objeto de indicações feitas pelo vereador, que faz questão de lembrar que existem várias outras precisando de reformas, revitalização e equipamentos.

O que pensa o prefeito

Durante a campanha eleitoral de 2020, o Jornal Leopoldinense entrevistou todos os candidatos a prefeito de Leopoldina. As perguntas formuladas foram iguais a todos, assim como o espaço concedido para a entrevista tanto no jornal impresso como na versão online. Veja o respondeu o prefeito eleito Pedro Augusto Junqueira Ferraz:

JL - Por que algumas praças em bairros estão abandonadas? Por que as calçadas e passeios das ruas da cidade não são cuidados? A prefeitura poderia fiscalizar essa parte?

Pedro Augusto –Sabemos que os recursos são escassos e que as prefeituras estão passando por um momento difícil, ainda mais com esta pandemia. Mas, independente do cenário, temos que ter planejamento adequado para corrigir esses problemas. É obrigação da Prefeitura cuidar das praças, passeios públicos e ruas. Temos que zelar pela limpeza urbana e pela manutenção destes espaços públicos, para que Leopoldina seja uma cidade limpa, bonita e bem organizada”.

Vejam quais são as praças beneficiadas

Segundo a publicação feita pelo Diário Oficial dos Municípios Mineiros em sua edição nº 2991, de 20/04/2021 os logradouros beneficiados são: Praça Sebastião Venâncio Filho, situada à Rua Aloísio Soares Fajardo, esquina com rua Dr. Enéas Lacerda França, no bairro Nova Leopoldina; a Praça da Amizade, situada  no encontro da rua Aristides Policiano da Silva com as ruas Lourenço Gonçalves e Vicente Basile, no bairro  Jardim Bela Vista, e a Praça da Liberdade, situada no encontro da rua Geraldo dos Santos Ponté com Avenida Agnelo Côrrea do Bem, no bairro Imperador.

De acordo com edital publicado as três obras terão quer executadas no prazo de dois meses após a contratação e serão utilizados recursos federais de acordo com o estabelecido no Contrato de Repasse OGU nº. 894324/2019 GIGOV MDR/CAIXA, celebrado com o município de Leopoldina/MG

O Edital completo está à disposição dos interessados no site da Prefeitura Municipal de Leopoldina, no endereço eletrônico www.leopoldina.mg.gov.br 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3694 4212 (Setor de Licitação), no horário de 09:00 às 11:00 e de 12:00 às 18:00 horas, nos dias úteis.
 
Fontes: Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Câmara Municipal de Leopoldina

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »