18/09/2014 às 09h15min - Atualizada em 18/09/2014 às 09h15min

Túlio Lopes:Haverá segundo turno em Minas Gerais

Ana Luiza Faria - Hoje em Dia
Hoje em Dia
“Acho que para a surpresa de muitos, teremos segundo turno”, disse ( Samuel Costa/Hoje em Dia )

O candidato ao governo Túlio Lopes (PCB), afirmou acreditar que haverá segundo turno para as eleições de governador em Minas Gerais. “Acho que para a surpresa de muitos, teremos segundo turno”, disse. De acordo com o candidato do PCB, as candidaturas de esquerda estão cada vez mais “criando forças”, segundo as pesquisas. 

Para Túlio esse efeito é devido “à falsa esquerda” que o candidato Fernando Pimentel (PT) representa. Ele declarou que o petista fez alianças com diversos setores de direita, como por exemplo com o PMDB. “Seu vice é o Antonio Andrade (PMDB), que representa a direita de seu partido. Ele foi um dos deputados que votou contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do trabalho escravo”, contou.

Nessa quarta-feira (17) Túlio Lopes gravou os últimos programas eleitorais para rádios. De acordo com ele, nessa reta final ele irá insistir na falta de democracia nas eleições. “Não fui convidado para nenhum debate de TV nessa campanha. Por outro lado as instituições de ensino me convidaram para debates, apresentações e sabatinas”, afirmou.

O candidato ao governo de Minas pela coligação “Frente Esquerda Socialista”, Fidélis Alcântara (PSOL), afirmou estar satisfeito com o resultado da última pesquisa do Ibope, divulgada nesta semana. Segundo ela, sua candidatura foi a que mais cresceu, considerando que ele foi o único candidato que dobrou o percentual. “Passamos de 1%, para 2% das intenções de voto. Isso significa que as pessoas estão cada vez mais nós conhecendo e aceitando e se identificando com as nossas propostas”, disse.

Mesmo contente com o resultado, Fidélis declarou achar que as pesquisas eleitorais não são “muito corretas”. “Essas pesquisas que utilizam a margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, são pouco confiáveis”, explicou. Nessa quarta, o candidato passou o dia gravando programas eleitorais para rádio e televisão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »