05/05/2021 às 19h12min - Atualizada em 05/05/2021 às 19h12min

Pedido por volta do atendimento odontológico municipal é aprovado na Câmara

Iniciativa foi do vereador Julius Cezar para beneficiar as famílias carentes que não têm condições de pagar por um tratamento particular.

Proposição foi de iniciativa do vereador Julius Cezar
O isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19 levou à restrição de acesso a alguns serviços, entre eles o atendimento odontológico. Em sessão ordinária realizada no dia 03 de maio de 2021, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou, por unanimidade, proposição de iniciativa do vereador Julius Cezar solicitando a completa retomada do atendimento odontológico no município de Leopoldina.

A Indicação nº 536/2021 sugeriu que o atendimento possa contemplar todos os tratamentos, como obturações, extrações, canais, limpeza, entre outros. O vereador informou que recebeu várias reclamações sobre o atendimento odontológico do município que não está sendo feito e os profissionais alegam que se trata de medida preventiva em virtude da pandemia.

O parlamentar informou que os procedimentos odontológicos que não estão sendo feitos na rede municipal são disponibilizados para a população nos consultórios particulares, o que gerou reclamações das pessoas que não têm condições de pagar por um atendimento particular e necessitam do serviço público.

Julius Cezar solicitou que o Poder Executivo tome as medidas necessárias para resolver esta situação. A indicação recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Vinícius Queijinho, Maria Inês, Rogério Campos Machado, Rodrigo Pimentel, Alexandre Badaró e Gilmar Pimentel.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »