07/05/2021 às 15h53min - Atualizada em 07/05/2021 às 15h53min

Equipe de combate à dengue atende a pedidos do vereador Bernardo Guedes

Leopoldina aparece com 527 casos confirmados em levantamento feito até 2 de maio. Em relação à chikungunya, foram 56 casos prováveis na cidade e 1 caso de Zika.

Gabriel Fajardo (*)
O vereador acompanhou o trabalho feito pela equipe da prefeitura.(Foto divulgação)
Atendendo a um pedido do vereador Bernardo Guedes, a equipe de combate à dengue da Prefeitura de Leopoldina esteve na manhã da última terça-feira, 4 de maio, no bairro Fábrica, a partir da Rua Orlando Monteiro Leite e suas adjacências. Foram vários os pedidos de moradores da região informando que o número de casos estava aumentado por ali. A equipe atuou com o popular "fumacê" pelas ruas e também nas margens do córrego Feijão Cru.

O vereador também já teve pedidos atendidos anteriormente pelos competentes servidores liderados pelo coordenador Oderlon Guerson em diversos outros bairros pela cidade, como o Bela Vista. Outros pedidos foram realizados para a Quinta Residência, Mina de Ouro, Unipac, Caiçaras, Eldorado e Praça da Bandeira.

Minas Gerais vivenciou quatro Epidemias de Dengue nos anos de 2010, 2013, 2016 e 2019. Em 2019 foram notificados 474 mil casos prováveis e 188 óbitos por dengue. Em 2020 foram notificados 84.636 casos prováveis e 13 óbitos por dengue. No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais com os dados acumulados de 4 de janeiro de 2021 até o último domingo, 2 de maio, Leopoldina aparece com 527 casos confirmados. Em relação à chikungunya, foram 56 casos prováveis na cidade, além de 1 caso de Zika.

“Mesmo com toda a situação da pandemia, não podemos deixar de continuar relembrando que a dengue também é uma doença perigosa e que pode levar à morte. Cada um precisa fazer sua parte eliminando a água parada e evitando assim a reprodução do Aedes aegypti. Saúde é prioridade e nossa maior riqueza, por isso é importante estar sempre atento. Continuamos trabalhando em várias frentes pelos leopoldinenses”, finalizou o vereador.
 
(*) Assessoria Parlamentar e de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »