18/09/2014 às 15h29min - Atualizada em 19/09/2014 às 20h16min

Dona Roxinha vai receber a Medalha do Mérito Leopoldinense

Iracema dos Reis Santana, conhecida por todos como Dona Roxinha

Por iniciativa do vereador Oldemar Brazil Montenári, a senhora Iracema dos Reis Santana, conhecida por todos como ‘Dona Roxinha’, a maior  benzedeira da cidade, será homenageada pela Câmara Municipal com a Medalha do Mérito Leopoldinense, em virtude dos relevantes serviços prestados à população de Leopoldina. Figura carismática e atenciosa com todos que procuram suas bênçãos, Dona Roxinha é querida pela população.

Ricos e pobres acreditam em seu poder e quem vai a primeira vez, volta sempre que precisa de alívio espiritual. Para valer, a benção tem que ser recebida por três dias consecutivos. Sua residência, muito simples, onde o fogão a lenha está sempre aceso, fica à sombra de uma mangueira, no final da avenida dos Expedicionários, no bairro Bela Vista, quase em frente à Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado.

A proposta foi aprovada por unanimidade e a Resolução assinada pela Mesa Diretora – Otávio Arantes Xavier, Paulo Sergio Celestino de Oliveira, Leandro de Almeida Machado e Diego de Freitas Pereira - foi publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros no dia 27 de agosto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »