16/05/2021 às 09h22min - Atualizada em 16/05/2021 às 09h22min

Regional de Saúde de Leopoldina recebe 19ª remessa de vacinas contra covid-19

Imunizantes vão completar a aplicação da segunda dose na operação de vacinação dos municípios que a integram.

Agência Minas
Imunizantes vão completar a aplicação da segunda dose na operação de vacinação que está atrasada.
O Governo de Minas começou, na sexta-feira (14/5), o envio de mais um lote de vacinas contra a covid-19 para as 28 Unidades Regionais de Saúde do Estado. A segunda parte da mesma remessa será entregue na segunda-feira (17/5). As 732.150 doses das vacinas contra a covid-19 serão retiradas nas URSs pelos municípios, responsáveis pela execução da operação de vacinação de Minas Gerais.
 
Voos comerciais da Azul, caminhão refrigerado e veículos das URSs são utilizados para operacionalizar a distribuição das vacinas.  
 
Esta remessa é referente à 19ª entrega do Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), feita na quinta (13/5) e na sexta-feira (14/5). Chegaram a Belo Horizonte 422.750 doses da AstraZeneca e 207.800 doses da CoronaVac, no dia 13/5, e mais 101.600 doses da CoronaVac, no dia 14/5.
 
Na sexta-feira (14/5) nove URSs receberam os quantitativos de vacinas de acordo com as estimativas populacionais, feitas pelo Ministério da Saúde (MS) dos grupos prioritários de cada município: Barbacena, Belo Horizonte, Diamantina, Divinópolis, Itabira, Juiz de Fora, Ponte Nova, São João del Rei e Sete Lagoas.
 
Na segunda-feira (17/5) vão receber as doses as regionais de Alfenas, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ituiutaba, Januária, Leopoldina, Manhuaçu, Montes Claros, Passos, Patos de Minas, Pedra Azul, Pirapora, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha. A  Unidade Regional de Saúde de Leopoldina irá retirar as vacinas na Rede de Frio da URS Ubá na segunda-feira, 17 de maio.
 
Pertencem à Unidade Regional de Leopoldina os municípios de Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santa de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande com uma população de 231.102 habitantes.
 
De acordo com as diretrizes do PNI, os imunizantes desta fase serão utilizados da seguinte maneira:

CoronaVac dose 2: ajuste de esquema ou continuidade do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19;
 
AstraZeneca dose 1: 2% de pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC);
 
AstraZeneca dose 2: 40% de povos e comunidades quilombolas – referente a pautas do Ministério da Saúde e acerto pendentes,
 
100% de povos e comunidades ribeirinhas – referente a pautas do Ministério da Saúde e acerto pendentes;
 
22% de pessoas com 65 a 69 anos de idade; sendo uma parte que completa os esquemas iniciados na pauta 13 (falta ainda o restante desse grupo, que era de 47,04%).

Clique aqui para acessar a tabela com o detalhamento da distribuição (Arquivo em formato .XLS).




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »