16/05/2021 às 18h30min - Atualizada em 16/05/2021 às 18h30min

Domingo sem registros casos positivos para Covid-19 em Leopoldina

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde revela que neste domingo, 16 de maio, existem 144 pessoas testadas positivas em isolamento domiciliar.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da Covid-19 do Município de Leopoldina divulgou boletim neste domingo, 16 de maio, sem o registro de novos casos testados positivos. Do início da pandemia até hoje foram confirmados 3.716 casos de infecção pela Covid-19 em Leopoldina. O número de pacientes curados aumentou para 3.466. Até hoje foram confirmados oficialmente 92 óbitos vítimas da Covid-19 em Leopoldina.

O boletim oficial da Comissão de Enfrentamento, Prevenção e Acompanhamento da Ameaça da Covid-19 do Município de Leopoldina, assinala que 74 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina. Estão registrados 144 casos testados positivos em isolamento domiciliar.

O número de pessoas de Leopoldina com internação hospitalar no setor de covid da Casa Caridade Leopoldinense é de 20 pacientes dos quais 14 testados positivos, 6 em ala e 8 em UTI. Existem 5 pacientes internados em processo de investigação em ala hospitalar e 1 em UTI.

O boletim registrou que o número de pacientes da região no setor de Covid da Casa de Caridade Leopoldinense se manteve em 16 sendo 7 em ala hospitalar e 9 em UTI, todos com testes positivos. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Leopoldina, Recreio e Palma.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »