17/05/2021 às 18h34min - Atualizada em 17/05/2021 às 18h34min

Prefeitura de Leopoldina adere à Campanha Vacina Solidária do Governo do Estado.

As doações poderão ser realizadas a partir desta terça-feira, dia 18 de maio, nos postos de vacinação contra a covid-19.

Enviado por Eder Alves (*)
A Prefeitura de Leopoldina aderiu à Campanha ‘Vacina Solidária’, realizada pelo Governo de Minas Gerais, em parceria com a Associação Mineira dos Municípios (AMM). A ação estimula a doação voluntária de alimentos por parte das pessoas que irão receber a primeira ou segunda doses da vacina contra a covid-19.
 
A campanha tem o objetivo de sensibilizar a pessoa para que doe, voluntariamente, 1 kg de alimento não perecível no momento de sua imunização. Uma equipe de profissionais da Prefeitura irá cuidar do armazenamento e distribuição desses alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.
 
“O momento é de agravamento das condições econômicas e sociais, em que muitas famílias necessitam de ajuda para sobreviverem. Toda união de esforços entre municípios é bem-vinda para proporcionar um pouco mais de alento às famílias vulneráveis, em situação de extrema pobreza e de insegurança alimentar do nosso Estado. Leopoldina não poderia ficar de fora dessa iniciativa”, disse o prefeito.
 
As doações poderão ser realizadas a partir desta terça-feira, dia 18 de maio, nos postos de vacinação contra a covid-19.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »