20/05/2021 às 14h43min - Atualizada em 20/05/2021 às 14h43min

Prefeitura de Leopoldina passa a emitir Selo de Inspeção Municipal

Com a certificação, os produtores poderão vender seus produtos para mais de 40 municípios da região.

Enviado por Eder Alves (*)
O lançamento foi anunciado em evento restrito realizado na Cooperativa Leste
Leopoldina passa agora a contar com o Selo de Inspeção Municipal (SIM), um importante serviço que controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e derivados do leite, e  que monitora e inspeciona a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização.
 
O lançamento do serviço foi anunciado pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz nesta quarta-feira, 19, em um evento restrito realizado na Cooperativa Leste, seguindo protocolos sanitários devido à pandemia de coronavírus.
 
Com a certificação, os produtores poderão vender seus produtos para mais de 40 municípios da região, além de outras vantagens. Isso foi possível graças à recente adesão do município à Associação  Municipal da Microrregião do Vale do Paraibuna (AMPAR) e integração ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraíbuna (SIMPAR).
 
“O SIM é um importante instrumento para que o agricultor possa legalizar sua agroindústria, além de poder participar dos mercados do município e de parte do estado. Trata-se de uma grande conquista para o meio rural da nossa cidade”, disse o prefeito Pedro Augusto.
 
Entre outros benefícios do SIM, está a maior segurança alimentar dos consumidores, já que o sistema de produção vai ser inspecionado por uma equipe técnica qualificada.
 
Vale destacar ainda que o projeto da Prefeitura de Leopoldina, em parceria com a Emater, Secretaria Municipal de Agricultura e equipe do SIM, tem caráter educativo, para que os empreendimentos rurais possam ser legalizados.


Evento restrito seguiu protocolos sanitários devido à pandemia de coronavírus. 



(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »