23/05/2021 às 19h36min - Atualizada em 23/05/2021 às 19h36min

Domingo tem registro de um óbito decorrente de Covid-19 em Leopoldina

Secretaria Municipal de Saúde revela que em 23 de maio, estão registrados 300 casos testados positivos em isolamento domiciliar.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo (Arquivo-Jornal Leopoldinense)
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou boletim epidemiológico com dados oficiais neste domingo, 23 de maio, com o registro de mais 17 novos casos testados positivos. Do início da pandemia até hoje foram confirmados 3.978 casos de infecção pela Covid-19 em Leopoldina. O número de pacientes curados foi mantido em 3.555. Até hoje foram confirmados oficialmente 97 óbitos vítimas da Covid-19 em Leopoldina. O óbito registrado no boletim deste domingo ocorreu neste sábado (22) mas a informação foi confirmada após a publicação do boletim de ontem. Trata-se de um homem com idade entre 70 e 79 anos.

O boletim oficial assinala que 123 pessoas aguardam em isolamento domiciliar o resultado de seus testes que estão sendo realizados pela Funed, em Belo Horizonte, onde estão concentradas as análises das amostras de Leopoldina. Estão registrados 300 casos testados positivos em isolamento domiciliar.

O número de pessoas de Leopoldina com internação hospitalar no setor de Covid-19 da Casa Caridade Leopoldinense é de 36 pacientes dos quais 26 testados positivos, 14 em ala e 12 em UTI. Existem 7 pacientes internados em processo de investigação em ala hospitalar e 3 em UTI.

O boletim registrou que o número de pacientes da região no setor de Covid-19 da Casa de Caridade Leopoldinense diminuiu para 14 sendo 8 em ala hospitalar e 5 em UTI, com testes positivos. Também foi registrada a internação de 1 paciente em processo de investigação em ala hospitalar. Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Leopoldina, Recreio e Palma.

Confira abaixo o novo boletim da epidemia em Leopoldina:
 
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »