26/05/2021 às 17h09min - Atualizada em 26/05/2021 às 17h09min

Queijinho levará ao Conselho Municipal de Trânsito sugestões para descongestionar o centro da cidade

Ele pede que a rua Ribeiro Junqueira volte a ter fluxo em mão única do Pirineus para o Bela Vista como era antigamente no encontro com a rua Cipriano Baia permitindo a conversão à esquerda.

Luiz Otávio Meneghite
Como é do seu feitio, o Vereador verifica in loco as sugestões que lhe são feitas.
O vereador Marcos Vinicius Lima Costa, o ‘Queijinho’, apresentou indicação na Câmara Municipal de Leopoldina, onde foi aprovada por unanimidade pelos seus pares, sugerindo ao prefeito que estude a possibilidade do trânsito na rua Ribeiro Junqueira voltar a ter fluxo em mão única do Pirineus para o Bela Vista como era antigamente no encontro com a rua Cipriano Baia permitindo a conversão à esquerda.
 
Ele explica que atualmente o condutor que desce do Pirineus pela rua Cipriano Baia e quer se dirigir à região do Bela Vista, tem que ir ao centro da cidade, convergir à esquerda na rua Coronel Olivier Fajardo indo até à rua Geraldo Campanha e seguindo pela avenida Acácio Serpa para chegar ao Bela Vista. Segundo o vereador, isso contribui para provocar congestionamento na área central.
 
A sugestão do leitor
 
Tomando conhecimento da matéria publicada no Jornal Leopoldinense sobre a proposta de um leitor no sentido de seja feita uma mudança na mão de direção na rua Ribeiro Junqueira que atualmente desemboca o trânsito junto à praça General Osório causando congestionamento naquela região ao se juntar com o fluxo da rua Cotegipe, o vereador manifestou ao jornal que vai  levar a proposta à primeira reunião do Conselho Municipal de Trânsito de Leopoldina, que é o órgão que decide as alterações propostas no trânsito da cidade. Segundo o parlamentar, tal Conselho ainda não se reuniu no atual mandato.
 
Na opinião do leitor, o trânsito da rua Cotegipe deveria ter a alternativa de convergir à esquerda, mudando a mão de direção da rua Ribeiro Junqueira em direção à rua Presidente Carlos Luz pegando a sua mão de direção ou seguir em frente podendo ter como alternativas a conversão para a rua Coronel Olivier Fajardo e também seguir em frente em direção ao Bela Vista, já que no trecho de início da Coronel Olivier Fajardo em direção ao Presídio é mão dupla até a subida para o Pirineus. Ele lembra que até pouco tempo era permitido o trânsito também no sentido Bela Vista.


Sugestões dadas e publicadas. Cabe agora às autoridades responsáveis pensarem, discutirem e decidirem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »