28/05/2021 às 08h34min - Atualizada em 28/05/2021 às 08h34min

GRS de Leopoldina participa de reunião para alinhamento de ações de combate à covid-19 na região

O objetivo foi compartilhar a situação e dificuldades enfrentadas por cada localidade e a partir da discussão estabelecer uma forma de atuação coesa em todos os municípios.

Gustavo Santos Ribeiro (*)
A reunião foi virtual, no dia 26 -05, com os prefeitos e gestores dos municípios
A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina participou de reunião virtual, no dia 26/05, com os prefeitos e gestores dos municípios da região, na qual foi discutida a situação da covid-19. O objetivo do encontro, foi compartilhar a situação e dificuldades enfrentadas por cada localidade e a partir da discussão estabelecer uma forma de atuação coesa em todos os municípios.

O Gerente Regional de Saúde, Renan Guimarães Oliveira, reiterou a relevância e objetivo da medida. “ O encontro foi importante para alinhamento dos prefeitos e secretários sobre o cenário epidemiológico e assistencial da Covid-19. Foram discutidas situações pontuais dos cenários locais e as necessidades de intervenção coletiva”, concluiu o gerente.

O Secretário de Saúde de Cataguases, Ricardo Mattos, propositor da ação, destaca a relevância do encontro. “Foi uma reunião oportuna, extremamente produtiva que trará um resultado de união para a região, algo que não vinha acontecendo com os decretos em que cada município pensava individualmente”, disse.

Ricardo também revelou que a partir do encontro a integração nas ações pode ser atingida. “Todos estamos trabalhando nas elaborações das proposições de fechamentos, restrições e de regresso de atividades. Vamos ter um documento que irá ajudar na primeira construção de ações conjuntas dentro dos municípios”, ressaltou.

A reunião deixou como encaminhamento a construção de um grupo de trabalho com representantes dos municípios para elaboração de decretos municipais consensuados e propositivos por microrregiões de saúde. Dessa maneira, as ações podem ser tomadas de forma regional e não apenas localmente.

(*) Assessoria de Imprensa da Gerencia Regional de Saúde de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »