07/06/2021 às 16h07min - Atualizada em 07/06/2021 às 16h07min

Vereador reivindica manutenção permanente do campo de futebol do Bela Vista

O vereador ‘Queijinho’ observa que como o espaço é público, cabe à Prefeitura de Leopoldina zelar por sua manutenção periódica.

Luiz Otávio Meneghite
A iluminação precisa de reparos
O Vereador Marcos Vinicius Pereira Costa Lima, o popular ‘Queijinho’, que é grande entusiasta e promotor de eventos ligados ao futebol nos bairros, têm consciência que o momento não é recomendável para a volta das práticas esportivas que promovam aglomerações, mas considera que é oportuno que se aproveite para fazer a manutenção dos espaços preparando-os para quando a pandemia acabar e permitir a retomada das práticas futebolísticas.
 
Logo no início de seu mandato, o vereador apresentou indicação ao prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz solicitando a reforma do gramado do campo de futebol do bairro Bela Vista que se encontra em péssimo estado de conservação. Além do mau estado do campo o Vereador chamou a atenção para a precariedade da iluminação daquele espaço esportivo que também necessita de manutenção.
 

Arquibancadas e alambrados precisam de reparos


Em fotos cedidas ao Jornal Leopoldinense, ‘Queijinho’ registrou imagens reveladoras de que além do abandono, também ocorreram atos de vandalismo nos vestiários e outras dependências do campo. Numa das extremidades, já no lado do bairro São Cristóvão, foram construídos espaços esportivos como quadra e rampas de skate que estão precisando de reformas. Os alambrados, em alguns trechos precisam de recomposição e limpeza.
 
O gramado está mal tratado

O vereador observa que como o espaço é público, cabe à Prefeitura de Leopoldina zelar por sua manutenção periódica. Por isso, a decisão da Prefeitura de adquirir roçadeiras de grama/capim para a manutenção de campos de futebol em todo o município, em comunidades rurais e nos distritos foi comemorada pelo vereador Marcos Vinicius Pereira Costa Lima ‘Queijinho’, que reiterou ter consciência que “o momento não é recomendável para a volta das práticas esportivas que promovam aglomerações, mas considera que é oportuno que se aproveite para fazer a manutenção dos espaços preparando-os para quando a pandemia acabar e permitir a retomada das práticas futebolísticas”, fez questão de frisar.
 

Vestiário vandalizado


A compra de roçadeiras de grama capim
 
A Pregoeira Oficial do Município de Leopoldina Jane Adriana Bonin Montan Netto vai comandar certame na modalidade Pregão Presencial no dia 16 de junho de 2021, às 09:00 horas, no setor de licitações da Prefeitura de Leopoldina, instalado no Edifício Athenas, na Praça Professor Botelho Reis, 28, 2º andar– Centro – Leopoldina – MG
 
O objetivo é a aquisição de roçadeiras de grama/capim para atender as Secretarias Municipais de Agricultura e Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, necessárias na manutenção e limpeza dos campos de futebol e nas comunidades rurais e distritos.
 
O Edital foi publicado na edição nº 3020, de 1º de junho de 2021, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros e encontra-se disponível no site www.leopoldina.mg.gov.br  link “Licitação”. Mais informações podem ser obtidas através do email: [email protected]


Quadra esportiva ao lado do campo precisa de reforma

 
Fontes> Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Câmara Municipal de Leopoldina
 
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »