09/06/2021 às 17h50min - Atualizada em 09/06/2021 às 17h50min

Leopoldina organiza ações em comemoração aos 100 anos da Semana da Arte Moderna

A Mostra já está aberta para visitação no Centro Cultural Mauro de Almeida, e vai até 31 de julho, de 08:00 às 12:00 horas

Enviado por Eder Alves (*)
Devido à pandemia, a entrada no local será controlada e seguirá as medidas de prevenção ao coronavírus.
Em comemoração aos 100 anos da Semana da Arte Moderna (considerado um dos maiores marcos culturais da história brasileira no século XX), a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo está organizando uma série de inciativas alusivas que envolvem este conteúdo.
 
Para lançar luz aos fundamentos e desdobramentos do movimento modernista no Brasil, contextualizando as obras e biografias dos agentes responsáveis por aquela iniciativa, promove-se uma discussão sobre como e até que ponto a cidade também sofreu e reverberou as influências de traços, textos, obras e ideias originárias desse emblemático e histórico fato cultural brasileiro.
 
Uma destas ações é a Mostra Fotográfica “De 22 a 22”, com imagens de obras de grandes talentos modernistas, como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, dentre outros. A Mostra já está aberta para visitação no Centro Cultural Mauro de Almeida. O prazo segue até 31 de julho. Devido à pandemia, a entrada no local será controlada e seguirá as medidas de prevenção ao coronavírus. O horário de funcionamento é de 8h às 12h.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »