10/06/2021 às 08h39min - Atualizada em 10/06/2021 às 08h39min

Vereador Julius Cezar solicita instalação de correspondente bancário em Ribeiro Junqueira

Proposta tem o objetivo de oferecer maior comodidade aos moradores na realização de suas operações financeiras.

Distrito de Ribeiro Junqueira (Foto de João Gabriel Baia Meneghite)
Morar em distritos não significa necessariamente ficar às margens dos recursos oferecidos nas áreas urbanas do município. Neste sentido, em reunião realizada no dia 18 de maio de 2021, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou proposição sugerindo a instalação de um correspondente bancário no distrito de Ribeiro Junqueira.

De autoria do vereador Julius Cezar (PSL), a Indicação nº 596/2021 apresentou como proposta ao Poder Executivo a instalação de um correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, para que os moradores possam resolver as questões de recebimento de benefícios, como pagamento de aposentadoria, de pensões e de BPC. Desta forma, os cidadãos de Ribeiro Junqueira não precisarão mais se deslocar até a sede do município para realizar suas operações financeiras, como pagamento de contas, realização de saques, transferências e abertura de contas.

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar informou que o distrito de Ribeiro Junqueira é o segundo distrito mais populoso de Leopoldina, tendo cerca de 1500 moradores, com grande parcela de aposentados e pensionistas, além de possuir em seu entorno importantes comunidades rurais, como Lomba, Serra dos Barbosa, Arrasta-couro, Palmeiras e Associação Agrícola de Ribeiro Junqueira.

Julius Cezar também foi o autor da Indicação nº 597/2021 que solicitou ao Poder Executivo a instalação de um portal na entrada de Ribeiro Junqueira, no entroncamento com a Rodovia BR 116, indicando o acesso ao distrito, com anúncio de boas-vindas aos visitantes.

Após as discussões regimentais, as proposições foram aprovadas por unanimidade e seguiram para análise do Poder Executivo.

Fonte> Portal a Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »