10/06/2021 às 16h07min - Atualizada em 10/06/2021 às 16h07min

Conselho Municipal de Saúde de Leopoldina tem número de membros reduzido

Decisão levou em consideração a dificuldade de se obter quórum durante as reuniões da Plenária do Conselho, afetando o rendimento dos trabalhos do Controle Social.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O Secretário de Saúde, Márcio Vieira Machado homologou a Resolução do CMS (LBM - Jornal Leopoldinense)
A Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Leopoldina, Ana Maria Cândida Vargas, assinou uma Resolução, devidamente homologada pelo Secretário Municipal de Saúde de Leopoldina, Márcio Vieira Machado, em 25 de maio de 2021, alterando a composição do colegiado que passou a ter 16 membros titulares e 16 suplentes. A homologação da Resolução foi publicada na edição nº 3024, de 08/06/2021, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros
 
Em sua justificativa dirigida ao Secretário de Saúde, a Presidente do Conselho levou em consideração a dificuldade de se obter quórum durante as reuniões da Plenária do Conselho, o que estaria afetando o rendimento dos trabalhos do Controle Social no Município.
  
Com a Resolução, o Conselho Municipal de Saúde, passou a ser composto por 16 membros titulares e 16 membros suplentes, mantendo paridade de 50% de usuários, 25% de trabalhadores da saúde e 25% de prestadores de serviços e representantes da gestão, ficando assim 8 representantes dos usuários e seus respectivos suplentes, 4 trabalhadores da saúde e seus respectivos suplentes, 2 representantes dos prestadores de serviços e seus respectivos suplentes e 2 representantes da gestão e seus respectivos suplentes. Com a alteração criou-se a expectativa de manter o Conselho atuante e eficiente.
 
Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros
 
/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »