10/06/2021 às 17h34min - Atualizada em 10/06/2021 às 17h34min

Prefeitura de Leopoldina amplia atendimento no Centro de Covid-19

Cerca de 20 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, atuam na unidade que funciona em instalações da Escola Municipal Ribeiro Junqueira

Enviado por Eder Alves (*)
O serviço funciona nas dependências da Escola Municipal Ribeiro Junqueira (Assessoria de Imprensa da PML
O Centro de Referência para Atendimento de pacientes com suspeita de covid-19 conta agora com o horário de funcionamento ampliado. A partir desta quinta-feira, 10 de junho, o atendimento passa a ser das 7h às 19h, de segunda a sábado e também aos feriados.  
 
“Com a ampliação do horário de funcionamento do Centro de Covid vamos atender nossa população com mais qualidade e velocidade. Estamos atentos às demandas da área da saúde. À medida que o vírus avança, procuramos responder à altura para tentar frear a doença. Estamos em guerra contra o vírus, e vamos usar todas as nossas armas para vencê-lo”, ressaltou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
O serviço funciona nas dependências da Escola Municipal Ribeiro Junqueira, no Centro, e é uma parceria firmada entre as secretarias Municipais de Saúde e Educação. Cerca de 20 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, atuam na unidade.
 
Até o momento, já foram prestados mais de 6 mil atendimentos, que vão de consultas, testagem e orientações relacionadas ao enfretamento ao coronavírus.  
 
Além de centralizar o atendimento de pacientes com suspeita de infecção por coronavírus em um só local, o Centro desafoga as Unidades Básicas de Saúde da cidade, liberando-as, assim, para o atendimento normal das demais demandas que ficaram prejudicadas neste período de pandemia.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »