14/06/2021 às 09h57min - Atualizada em 14/06/2021 às 09h57min

Prefeito de Leopoldina manifesta seu pesar pelo falecimento do Dr. Antônio Márcio

“Com pesar, acenamos em tom de despedida para um ser humano que trouxe a ciência para mais perto da humanidade”....

Enviado por Kalon Moraes
Dr. Antônio Márcio Junqueira Lisboa (Foto de Arthur Menescal - Esp.CB D.A. Press)
Em mensagem enviada ao Jornal Leopoldinense, o prefeito municipal Pedro Augusto Junqueira Ferraz, manifestou o seu sentimento em relação ao falecimento do médico leopoldinense, Dr. Antônio Márcio Junqueira Lisboa, ocorrido na madrugada deste domingo, 13 de junho, em Brasília-DF, onde estava radicado há mais de 50 anos:

“Com pesar, acenamos em tom de despedida para um ser humano que trouxe a ciência para mais perto da humanidade. Como médico, educador, escritor e pesquisador.

A nós resta um universo de sentimentos, que agora afluem para tristeza da perda. Mas são emoções que, em breve, se transmutarão todas em orgulho de termos como conterrâneo uma pessoa que, como exemplo extremo de dedicação ao seu saber, nos trouxe a certeza de que o conhecimento é uma dádiva a ser conquistada como o mais formidável de nossos propósitos. Que toda essa vida dedicada ao bem da infância seja inspiração às nossas próximas e promissoras gerações. Assim nos despedimos do nosso querido leopoldinense, Dr. Antônio Márcio Junqueira Lisboa. Agora, mais ainda, com a certeza de que uma vida não é passageira quando nela se reflete a grandeza do ser humano”, disse o prefeito em sua mensagem.


Faleceu neste domingo,13/06 em Brasília o médico leopoldinense Dr. Antônio Márcio Junqueira Lisboa aos 94 anos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »