14/06/2021 às 19h20min - Atualizada em 14/06/2021 às 19h20min

Após pedido de Bernardo Guedes e Vinícius Queijinho UBS Nova Leopoldina pode destravar

Ficou definido que a Prefeitura enviará alguns colaboradores do setor de engenharia para fazer um novo levantamento da obra, já que o último dado é de outubro de 2019

Gabriel Fajardo (*)
Os vereadores e funcionários do Estado e do Município
Os vereadores Bernardo Guedes e Vinicius Queijinho estiveram reunidos nesta segunda-feira, 14 de junho, na Gerência Regional de Saúde de Leopoldina com o gerente Renan Guimarães, o secretário Márcio Machado, a chefe das unidades básicas de saúde Jéssica Montes e também os técnicos de arquitetura e convênio da GRS.

Na oportunidade, os parlamentares apresentaram os detalhes da reunião realizada na semana passada em Belo Horizonte com o deputado estadual Alencar da Silveira e o secretário de estado de saúde Fábio Baccheretti, quando abordaram a demanda na Cidade Administrativa.

Ao fim da conversa, ficou definido que a Prefeitura enviará alguns colaboradores do setor de engenharia para fazer um novo levantamento da obra, já que o último dado é de outubro de 2019, quando convênio foi encerrado e apontava naquele momento a execução de apenas 43,10%.

Por questões burocráticas, o executivo precisará devolver cerca de 2 mil reais referentes a diferença na fundação da obra e posteriormente o estado devolverá o valor ao município. A Prefeitura também irá refazer o convênio e solicitar que a obra seja concluída em alvenaria por ser um material mais resistente e durável.

"Continuamos batalhando para que a obra seja concluída o quanto antes e a população dos bairros José Nelson (Cidade Alta) e Nova Leopoldina sejam atendidas. Saúde é prioridade nesse momento", disse Bernardo Guedes.

"A conclusão da UBS da Nova Leopoldina é uma vontade nossa. Não pararemos até que a unidade esteja aberta e com médicos para a população", finalizou Queijinho.


A reunião ocorreu na sede da Regional de Saúde de Leopoldina 


(*) Assessor Parlamentar e de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »