17/06/2021 às 17h33min - Atualizada em 17/06/2021 às 17h33min

Está no ar, no sorriso e no celular: Festival Lona Sonora tem programação liberada

Festival reúne música, circo e teatro e acontece de 18 a 20 de junho, trazendo homenagem ao palhaço mineiro Benjamim de Oliveira

O “1º Festival Lona Sonora - Edição Benjamim de Oliveira” está com a programação completa em suas redes. O Festival acontece homenageando o palhaço mineiro Benjamim de Oliveira, além de promover a formação de trupes e a apresentação de espetáculos circenses.

Durante 3 dias o festival vai exibir gratuitamente e online espetáculos circenses, lançar uma websérie intitulada Palco Picadeiro, e expor espetáculos realizados em processo de formação em oficinas do Lona Sonora. Segundo o diretor do Festival, “a vontade de compartilhar toda a aprendizagem por trás da vida de um circense, a sua poética de enxergar a vida e a arte em unidade, foi a semente que deu vida ao Festival Lona Sonora”. Sebastian Caetano ressalta ainda que o Festival Lona Sonora é uma “proposta de compartilhamento de saberes artísticos, com o intuito de dar base criativa e produtiva para grupos de artistas sem acesso, ou às vezes sem incentivo para continuar profissionalmente no seu ofício artístico.”

O Lona Sonora acontece a partir de 4 cidades mineiras (Cataguases, Leopoldina, Mariana e Ouro Preto), onde uma trupe de cada uma delas construiu um espetáculo online para ser lançado durante os dias de programação do 1º Lona Sonora. Cada trupe selecionada participou de Mentoria Criativa e Oficinas de aprofundamento com especialistas nas áreas específicas de circo, teatro, música, e áreas afins.

Se liguem na programação do Festival no Instagram e no Youtube, pois é também objetivo do Festival festejar e experimentar maneiras de criar online. O Festival online é um desafio motivador: “são as novas plataformas de comunicação, e, como usá-las ao nosso favor para fazer arte, e para se comunicar com o nosso público amado” o que move a primeira edição do Festival Lona Sonora.

O 1º Festival Lona Sonora - Edição Benjamin de Oliveira é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc do Estado de Minas Gerais.

Mais informações
Instagram: https://www.instagram.com/lonasonora/
Youtube: https://youtube.com/channel/UCXhvJG_DFTsQ4RN3PkvRuGQ
lonasonora@gmail.com
+55 31 99859-1607

FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO ARTÍSTICA & MENTORIA - Sebastian Caetano
PRODUÇÃO EXECUTIVA - Babi Piva
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO - Iano Oliveira

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »