19/06/2021 às 20h14min - Atualizada em 19/06/2021 às 20h14min

Diminui o número de leitos ocupados no Setor de Covid-19 da Casa de Caridade

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar registrou no boletim de 19 de junho, um total de 35 pacientes internados dos quais 33 testados positivos, 18 deles em UTI.

Jornal Leopoldinense
diminui o número de leitos ocupados na Casa de Caridade (Foto DivulgaçãoCCL)
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense divulgou boletim neste sábado, 19 de junho, com o registro de 35 internações no setor de Covid-19 dos quais 33 têm infecção confirmada e 2 estão em processo de isolamento e investigação. A UTI registra a ocupação de 18 leitos.

Do início da pandemia até hoje passaram pelo hospital de Leopoldina 1063 pacientes vítimas da Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Pertencem à área abrangente pela Casa de Caridade Leopoldinense os municípios de Argirita, Leopoldina, Recreio e Palma.

A estrutura hospitalar da Casa de Caridade Leopoldinense
 
A Casa de Caridade Leopoldinense possui uma área exclusiva para tratamento de pacientes com Covid-19 sendo que somente a UTI possui 17 leitos credenciados pelo SUS e 2 de convênios. O Hospital possui ainda 25 leitos para tratamento em enfermaria de pacientes do SUS e 3 leitos de convênios com suspeita ou a infecção do coronavírus, com profissionais capacitados e direcionados somente para o setor de isolamento.
 
A Casa de Caridade Leopoldinense possui um Pronto Socorro para tratamento dos pacientes acometidos com outras doenças e um exclusivo para tratamento de doentes acometidos de Covid-19, garantindo a todos os pacientes: segurança respeito e conforto. Além da UTI Covid, com 19 leitos, possuí uma outra UTI com 10 leitos para tratamentos de pacientes acometidos com outras enfermidades, sendo 7 pelo SUS e 3 de convênios.
 
Toda estrutura montada pela Casa de Caridade Leopoldinense visa proporcionar cuidado humanizado e de excelência em saúde, com foco na vida e no acolhimento com qualidade, na construção de saúde e na sustentabilidade da vida neste momento delicado face à crise provocada pela pandemia.
 
A Casa de Caridade Leopoldinense é um hospital de referência regional, comprometido com qualidade, sustentabilidade, desenvolvimento científico e inserção comunitária e está preparado para atender com eficiência e qualidade todos os pacientes que necessitarem de tratamento hospitalar.

Você pode ajudar o hospital de Leopoldina fazendo uma doação na Caixa Econômica Federal: Banco 104 - Agência 0608 Operação 013 C/C: 1000-3 em nome da Casa de Caridade Leopoldinense.

Fonte> Casa de Caridade Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »