21/06/2021 às 16h29min - Atualizada em 21/06/2021 às 16h29min

Vacinação contra covid-19 avança em Leopoldina

A aplicação das doses acontece no Núcleo Integrado de Reabilitação, no Centro, e nos ESF´S dos bairros Bela Vista e Rosário, das 8h às 12h.

Enviado por Eder Alves (*)
Foto: Assessoria de Imprensa da PML
A Secretária Municipal de Saúde retomou a imunização de adultos sem comorbidades. Nesta segunda-feira, (21), receberam a primeira dose pessoas com 59 anos. Nesta terça-feira, (22), pessoas com 58 anos e na quarta-feira, (23), quem tem 57 anos serão imunizadas.
 
A aplicação das doses acontece no Núcleo Integrado de Reabilitação, no Centro, e nos ESF´S dos bairros Bela Vista e Rosário, das 8h às 12h.
 
Com a retomada da vacinação por idade e maior distribuição de doses pelo Governo Federal, a expectativa é que a população seja vacinada de forma mais rápida.
 
“A Prefeitura tem trabalhado de forma organizada e efetiva para enfrentar a doença. Nosso processo de aplicação de vacinas tem sido eficiente. O Centro de Referência da Covid-19 tem dado conta de atender cada vez mais pessoas. As medidas restritivas têm surtido efeito. Neste momento, os casos de coronavírus estão diminuindo. Vamos continuar trabalhando arduamente para vencer o vírus”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
Segundo especialistas da área de saúde, além da vacinação, os cuidados preventivos contra o coronavírus são armas eficientes contra a doença.
 
"Vamos avançar com a vacinação, isso é importante. Porém, não podemos descuidar das medidas preventivas. O uso de máscara, higienizar bem as mãos, usar álcool e evitar aglomerações são procedimentos necessários. Todos temos que fazer nossa parte", ressalta o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »