22/06/2021 às 18h53min - Atualizada em 22/06/2021 às 18h53min

Empresa de tecnologia conclui capacitação profissional de leopoldinenses para o mercado de trabalho.

Projeto foi desenvolvido em parceria entre a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e a empresa leopoldinense de Software RBM WEB.

Enviado por Eder Alves (*)
Depois de três meses de treinamento intenso, foi concluída a primeira edição do Curso de Programadores para Iniciantes, desenvolvido em parceria público-privada entre a Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e a empresa leopoldinense de Software RBM WEB.
 
Ao todo, 50 alunos receberam o certificado de conclusão do curso que os torna aptos a ingressarem no mercado de trabalho voltado à tecnologia.
 
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz fez questão de ir pessoalmente participar da simbólica cerimônia de formatura e conversar com os novos programadores.
 
“Espero que possam fazer bom uso do conhecimento adquirido neste projeto.  O mercado de trabalho precisa de bons profissionais e agora passa a contar com vocês.  Nossa gestão está empenhada em facilitar e promover o desenvolvimento profissional para nossa população. Desejo sucesso aos novos profissionais da área de tecnologia”, disse o prefeito.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina, Sérgio Benatti, considera a experiência bem sucedida. Parte dos 50 alunos capacitados serão absorvidos pelo mercado de trabalho. A ideia, a partir de agora, é expandir a iniciativa para outros setores do mercado de trabalho leopoldinense.
 
“A parceria com empresas privadas que têm a mesma visão de desenvolvimento será cada vez mais aplicada em nosso governo. A RBM WEB foi pioneira neste projeto. Tenho certeza de que servirá de exemplos para atrair novos parceiros”, disse o secretário da pasta.
 
O empresário Ricardo Barros Mendes, proprietário da RBM WEB, conta que a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico superou as expectativas e já pensa em novas turmas.
 
“O suporte cedido pela Prefeitura para a realização do treinamento, através de salas bem estruturadas e computadores em ótimo estado, foi importante. Nossos funcionários, então professores, tiveram totais condições de oferecer uma capacitação de qualidade para os alunos. O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e o secretário Sérgio Benatti foram grandes parceiros nesta empreitada. Que sirva de exemplo para outros empresários”, ressaltou Ricardo Barros.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »