22/06/2021 às 21h51min - Atualizada em 22/06/2021 às 21h51min

Fundador da Rio Branco Alimentos doa mais frangos ao município de Leopoldina

Com essa iniciativa, a companhia ainda reforça um dos seus pilares, que é fazer o bem comum. Por esse norteador, busca agir sempre com foco no interesse coletivo.

Luciana Resende/Link Empresarial
O Sr. Avelino Costa, fundador da Rio Branco Alimentos, continua realizando doações à Leopoldina. Recentemente, por meio da unidade localizada no município, foi encaminhada meia tonelada de frangos para a Secretaria Municipal de Assistência Social, em apoio à Prefeitura. É mais uma ação da empresa para mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19. Com essa iniciativa, a companhia ainda reforça um dos seus pilares, que é fazer o bem comum. Por esse norteador, busca agir sempre com foco no interesse coletivo. 

Na entrega da doação, acompanharam a equipe da Rio Branco Alimentos a secretária municipal de Assistência Social, Luiza Helena Morais Barbosa, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Júlia Rodrigues Zanela. Os produtos beneficiarão a população em situação de vulnerabilidade social. 

Rio Branco Alimentos está na Rede Brasil do Pacto Global 

A Rio Branco Alimentos, dona da marca Pif Paf Alimentos, integra agora o Pacto Global, principal iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Seu objetivo é fornecer diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. Com a inclusão no acordo, que abrange cerca de 160 países, a empresa passa a fazer parte do seleto grupo da Rede Brasil, que é a terceira maior do planeta.  

As companhias participantes têm, em comum, estratégias e operações direcionadas pelos 10 princípios universais, nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, e pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além disso, desenvolvem projetos consistentes que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade e vão além da simples doação de recursos para solucionar uma necessidade imediata. 

Para a Rio Branco Alimentos, é um grande orgulho estar inserida no Pacto Global da ONU. “Fazer parte desse grupo tão seleto significa estar alinhada às empresas e entidades que escolheram avançar por meio de um modelo sustentável, contribuindo para o desenvolvimento econômico e para a redução das desigualdades sociais”, destaca a vice-presidente de Gente, Gestão e Sustentabilidade, Maria Paula Brancatelli.  

Ela argumenta que, ao longo dos últimos anos, a companhia já tem realizado diversas ações ligadas à sustentabilidade e à responsabilidade social. “Os programas Sustentar e Pif Paf Solidária, o trabalho da Fundação Mendes Costa, as doações no período da pandemia são alguns exemplos. E poderemos ampliar essa atuação ainda mais”, completa. 


A secretária Luiza Barbosa e a assistente social Júlia Zanela 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »