01/07/2021 às 21h50min - Atualizada em 01/07/2021 às 21h50min

Alunos da rede municipal recebem certificado do Concurso de Educação Ambiental

O objetivo do projeto foi estimular os alunos a terem atitudes conscientes e adotar novos hábitos que façam parte do cotidiano.

Enviado por Eder Alves (*)
Alunos da rede municipal de ensino, do 1º ao 9º ano, tiveram uma tarde especial na quarta-feira, 30 de junho. Ao todo, 22 estudantes foram premiados por atividades produzidas em mídias digitais referentes ao concurso sobre conscientização ambiental.
 
O projeto desenvolvido de forma on-line durante o mês de junho foi realizado em parceria com as secretarias Municipais de Educação e Serviços Urbanos, através do Departamento de Meio Ambiente. Contou ainda com apoio da iniciativa privada (Digão Lanches) e COPASA.
 
O objetivo do projeto foi estimular os alunos a terem atitudes conscientes e adotar novos hábitos que façam parte do cotidiano.
 
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, acompanhado da secretária de Educação, Lúcia Horta, e da chefe do Departamento de Meio Ambiente, Erica Souza, realizaram a entrega do certificado aos alunos premiados.
 
“Hábitos que preservem o meio ambiente devem ser sempre estimulados. Afinal, ter um ambiente saudável é nosso direito. No entanto, cuidar do planeta é um dever de todos. A educação ambiental tem fator importante na construção de cidadãos que cuidem bem do nosso planeta”, destacou o prefeito Pedro Augusto.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »