05/07/2021 às 15h29min - Atualizada em 05/07/2021 às 15h29min

Pif Paf está presente na mesa e também na mente dos mineiros

Empresa recebeu o Prêmio Top of Mind - Marcas de Sucesso 2021, na categoria Expressão, em dois segmentos: Alimentos Congelados e Batatas Industrializadas

Marco Antônio Oliveira (*)
Unidade da Pif-Paf Alimentos em Leopoldina(Foto:João Gabriel Baia Meneghite)
Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em alimentos congelados? E especificamente em batatas industrializadas? A Pif Paf é citada por boa parte dos consumidores que ouvem essa pergunta. Por isso, a companhia é vencedora do Prêmio Top Of Mind – Marcas de Sucesso – Minas Gerais 2021, na categoria Expressão, nesses dois segmentos. Em sua 26ª edição, a premiação é realizada, anualmente, pela revista MercadoComum, para destacar as empresas mais lembradas pelo público mineiro. A solenidade de entrega dos troféus ocorrerá durante dois eventos: “I e II Webinar Prêmio Top of Mind”, realizados exclusivamente com esse objetivo, nos dias 7 e 8 de julho.

O gerente de Relações Institucionais da Pif Paf, Cláudio Almeida Faria, avalia que conquistar, mais uma vez, essa premiação é motivo de comemoração para a organização. “É um importante reconhecimento da nossa excelência na governança, na gestão dos Recursos Humanos e na qualidade dos nossos produtos, especialmente após um ano tão desafiador. Valoriza ainda mais o trabalho e o empenho diários de toda nossa equipe, que, há mais de 50 anos, busca garantir qualidade, excelência e agregar valor para os clientes”, destaca.

O prêmio é resultado de uma pesquisa de opinião, baseada em critérios técnicos, desenvolvidos pela Quaest Consultoria e Pesquisa. Neste ano, ela foi realizada entre os dias 24 de fevereiro e 29 de março e contou com 1.513 entrevistas nos 50 maiores municípios de Minas Gerais. As perguntas são abertas, e o entrevistado responde o que vem à mente, de forma espontânea, sem nenhum tipo de estímulo ou sugestão de resposta.

Top of Mind e categoria Expressão

Em tradução literal, o termo inglês “Top of Mind” quer dizer “topo da mente”, ou seja, o que cada indivíduo se lembra, primeiramente e de forma espontânea, a respeito de qualquer coisa. Cada consumidor tem preferências e marcas enraizadas em seu pensamento. Assim, a metodologia é utilizada para medir o que é mais lembrado por determinada parcela da população. A inclusão na categoria Expressão, na qual a Pif Paf foi vencedora, significa que a marca obteve mais de 10% das respostas válidas e espontâneas dos entrevistados, nos segmentos determinados. No entanto, o percentual ainda não lhe conferiu a liderança nos setores.

Sobre a Pif Paf Alimentos

Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a Pif Paf Alimentos, maior indústria frigorífica mineira, atua nas cadeias de produção verticalizadas de aves e suínos há 52 anos. Possui 12 unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento de frangos e suínos. Seu mix contempla cerca de 660 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pratos prontos, pães de queijo, salgados e outros.

(*) Link Comunicação Empresarial 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »