06/07/2021 às 19h15min - Atualizada em 06/07/2021 às 19h15min

Primeira dose: Leopoldina alcança alto índice de vacinação contra a Covid-19

Até o momento, 21.579 pessoas foram vacinadas, o que equivale a aproximadamente 41% da população leopoldinense

Enviado por Eder Alves (*)
Foto: Assessoria de Imprensa da PML
Leopoldina está recebendo a maior operação de vacinação de toda sua história. Tudo começou no dia 20 de janeiro deste ano, quando a idosa Maria Gomes, de 103 anos, interna do Asilo Santo Antônio, foi a primeira pessoa da Zona da Mata a receber uma dose da coronavac. Quase seis meses depois, a cobertura vacinal realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostra-se planejada e eficiente.
 
Até o momento, 21.579 pessoas foram imunizadas, o que equivale a aproximadamente 41% da população leopoldinense - número maior, inclusive, do que a média nacional (36, 59%).
 
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz tem acompanhado de perto as ações dos mais de 250 profissionais de saúde, que se revezam diariamente no processo de aplicação das doses à população.
 
“Nossa gestão tem se empenhado em vacinar nossa população. O trabalho de imunização tem trazido excelentes resultados.  Os profissionais de saúde estão muito empenhados e se dedicando na linha de frente. Temos um time bem entrosado”, disse o prefeito.
 
Além da vacinação contra a covid-19, a SMS tem realizado a aplicação de doses de outros imunizantes que compõem o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. Por isso, é importante manter o cartão de vacinação em dia.
 
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal Saúde pelo telefone 3449-2400 ou procurar um agente de saúde no próprio bairro.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »