10/07/2021 às 12h23min - Atualizada em 10/07/2021 às 12h23min

Regional de Saúde de Leopoldina recebe novas doses de vacina na segunda-feira,12/07

Nova remessa vai imunizar caminhoneiros, trabalhadores da indústria e pessoas de 55 a 59 anos

Agência Minas
Foto de Gabriela Reis
Minas Gerais recebeu, nesta sexta-feira (9/7), o 29º lote de vacinas contra a covid-19. São 351.040 doses para dar continuidade à imunização dos mineiros, sendo 79.600 doses da CoronaVac e 271.440 doses da Pfizer. Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, de onde foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

As 79.600 doses de vacina da CoronaVac serão destinadas à imunização dos caminhoneiros e à população de 55 a 59 anos. Já os imunizantes da Pfizer serão utilizados para aplicação em trabalhadores da indústria e para a população de 55 a 59 anos.

Clique aqui para acessar a tabela com o detalhamento da distribuição das vacinas Pfizer e Coronavac (Arquivo em formato .XLSX).

Logística

Os imunizantes CoronaVac e Pfizer serão distribuídos para as 28 regionais de saúde. A logística de distribuição faz parte da operação de vacinação em Minas Gerais. A Unidade Regional de Saúde de Belo Horizonte recebeu nesta sexta-feira a remessa destinada aos municípios de sua abrangência.

Neste sábado (10/7), a operação de distribuição continua com a entrega para as regionais de Alfenas, Barbacena, Cel. Fabriciano, Governador Valadares, Itabira, Passos, Pedra Azul, São João del-Rei, Teófilo Otoni e Varginha.

Na próxima segunda-feira (12/7), será a vez das Unidades Regionais de Saúde (URSs) de Diamantina, Divinópolis, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Montes Claros, Patos de Minas, Pirapora, Ponte Nova, Sete Lagoas, Ubá, Uberaba e Uberlândia - que recebem as vacinas por via terrestre e por via aérea.





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »