10/07/2021 às 12h48min - Atualizada em 10/07/2021 às 12h48min

Fotos divulgadas pelo vereador Queijinho revelam o desperdício de dinheiro público

Ele percorre os bairros buscando adesão em abaixo assinado como forma de reivindicar soluções para obras paralisadas da COPASA em Leopoldina.

Luiz Otávio Meneghite
O vereador Queijinho e algumas das torres de caixa d'água no bairro Três Cruzes
A frequente falta de água potável na parte alta de vários bairros de Leopoldina, principalmente nos finais de semana, causam inúmeros problemas às famílias do Bela Vista, Jardim Bela Vista, Tomé Nogueira, São Sebastião, Nova Leopoldina, Imperador, São Cristóvão, Solar, Cidade Alta e Três Cruzes, um conglomerado populacional superior ao de vários municípios vizinhos a Leopoldina somados como Argirita, Recreio, Palma e Laranjal.

Há poucos dias, em suas andanças em busca de assinaturas de moradores para compor o abaixo assinado que tem por objetivo sensibilizar a direção da COPASA, o vereador encontrou no bairro Três Cruzes, vários equipamentos como torres de caixa d’água com aspecto de abandonados há muito tempo. Segundo moradores, a situação está assim há anos como mostram as fotos feitas esta semana no bairro.


O mato já está perto da torre de caixa d'água e a ferrugem já dá sinais


No texto do abaixo assinado elaborado pelo parlamentar para ser endereçado ao prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, a população pede que ele intervenha junto à Concessionária do Serviço de Abastecimento de Água Potável – COPASA – em Leopoldina para que a mesma adote as urgentes e inadiáveis providências para a regularização do abastecimento nos bairros descritos no documento.

“É público e notório que o abastecimento de água é precário já de há muito tempo, sendo ainda mais crítica a situação das partes altas dos bairros relacionados, problema que atormenta moradores e comerciantes ao longo de anos e anos de descaso por parte da COPASA, que não se digna a adotar as providências urgentes e definitivas para sanar tão grave problema”, observa Queijinho.

O vereador Marcus Vinicius Costa Pereira Lima, popularmente conhecido como Queijinho do Povo, salienta que “a situação é humilhante para quase 1/3 da população de Leopoldina que se encontra privada do mais básico dos serviços públicos de saúde e saneamento que é a água potável. Dessa forma é que vimos em nome dessa parcela da população ultrajada e desrespeitada pela COPASA, solicitar o apoio para que a mesma apresente um plano realista que possa ser apresentado ao Município de Leopoldina, visando atender aos justos reclames deste imenso contingente populacional, em benefício da qual pedimos as providências cabíveis”, diz quase em tom de súplica o parlamentar.

Clique e relembre:


Vinicius Queijinho cobra término da construção de reservatórios de água em Leopoldina

Frequente falta d’água em bairros do Grande Bela Vista desacredita COPASA

Sobra chuva, mas falta água em bairros de Leopoldina

“Falta água bruta para COPASA de Leopoldina fazer tratamento”, diz mensagem enviada ao jornal

Vereadores convidam COPASA para esclarecer constantes faltas d’água em Leopoldina

COPASA pode investir em novas fontes para aumentar abastecimento em Leopoldina

Pastor Darci solicita construção de reservatório de água no bairro Imperador

Memória Leopoldinense: Falta de água no Bela Vista


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »