12/07/2021 às 20h16min - Atualizada em 12/07/2021 às 20h16min

Carlos Alberto, o “Rei do Bolero”, um leopoldinense de coração

Luciano Baía Meneghite
Nascido na vizinha cidade de Astolfo Dutra em 29 de setembro de 1933. Nuno Soares (Seu nome verdadeiro) ainda criança mudou-se com a família para Leopoldina.  Aqui tomou contato com a música e a primeira vez que subiu ao palco foi acompanhado da Leopoldina Orquestra, mas foi só quando se mudou para Três Rios-RJ que passou a seguir de fato a carreira profissionalmente. 

Pianista de formação, em 1963  lançou  “Sabe Deus”, versão para “Sabra Dios” de Lucho Gatica e foi um sucesso estrondoso. Outros sucessos marcantes foram: “Aquece-me esta Noite”, Ilumina-me Senhor” entre outras. Foi presença marcante nas paradas de sucesso principalmente entre as décadas de 60 e 70, sendo um dos recordistas de venda da gravadora CBS. Ao longo de sua carreira, gravou cerca de 50 discos.

Carlos Alberto recebeu muitas premiações ao longo da carreira , como o Troféu Chico Viola ou o Troféu Discoteca do Chacrinha. Aliás, o apelido “Rei do Bolero” criado pelo radialista Wilson Mussauer, foi popularizado ainda mais na TV pelo Velho Guerreiro Chacrinha.  




Nas últimas décadas, mesmo fora da grande mídia, Carlos Alberto ainda mantinha a voz potente e realizava esporadicamente shows ao lado dos sobrinhos, o organista Vanir Rodrigues e o violonista Batista Rodrigues, ambos leopoldinenses, filhos de Bernardo Rodrigues e Rodriguez e Delfina Soares Rodrigues, irmã de Carlos Alberto, que por muitos anos residiu em Leopoldina.

Sua última apresentação na cidade aconteceu em 16 de maio de 2015 no Clube dos Cutubas, numa promoção do radialista Getúlio Borges que na ocasião o entrevistou em seu programa Salão de Danças na Rádio Cidade 104,3 FM.

O cantor morreu na terça-feira, 07de julho de 2020 na Santa Casa de Juiz de Fora, onde estava internado há uma semana após sofrer um AVC. Aos 86 anos, ele residia ultimamente em Simão Pereira-MG.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »