19/07/2021 às 20h30min - Atualizada em 19/07/2021 às 20h30min

Vereador Julius Cezar sugere instalação de energia solar em repartições municipais

Segundo o parlamentar, estudos demonstram que a economia com a adoção da medida pode gerar até 40% de economia nas contas de luz.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Foto ilustrativa-Entec Solar
O vereador Julius Cezar Pereira da Silva, teve indicação de sua autoria aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Leopoldina, propondo ao prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que estude a possibilidade de se instalar Energia Solar Fotovoltaica em todos os imóveis que abrigam repartições públicas municipais, especialmente as escolas da rede pública.

Segundo o parlamentar, diversos municípios de Minas Gerais já adotam o procedimento alcançando com isso uma economia em torno de 40% nas contas de luz, de acordo com estudos sobre o assunto.

O vereador acredita que a medida já deva ser implantada no Centro Administrativo que o prefeito planeja construir junto ao Paço Municipal com financiamento pelo BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, conforme foi aprovado recentemente pela Câmara Municipal de Leopoldina.

O vereador comentou que: “outro ponto positivo é que em Leopoldina já existem várias empresas especializadas na instalação de energia fotovoltaica e pelas informações que recebi trata-se de energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. A energia solar é considerada uma fonte de energia alternativa, renovável, limpa e sustentável, segundo me foi informado”, disse Julius Cezar.
 
Fonte> Indicação nº 634/2021 aprovada em 08/06/2021 -Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »