22/09/2014 às 20h39min - Atualizada em 22/09/2014 às 20h39min

Leopoldina participa da 8ª Primavera dos Museus-Museus Criativos

A Primavera dos Museus acontece em meados de setembro e tem o propósito de mobilizar os museus brasileiros a partir de um esforço de concentração de suas programações desenvolvendo atividades especiais (como exposições, palestras, oficinas, seminários, ações educativas) em torno de um mesmo tema e sensibilizar os museus e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade, estimular a visitação a museus e incentivar a aproximação entre sociedade e museus.

De 22 a 28 de setembro, 761 museus e outras instituições culturais provem uma programação especial como mais de 2400 eventos, como exposições, visitas guiadas, palestras, exibição de filme, entre outros. 

A Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura através do Museu Espaço dos Anjos estará também promovendo essas ações bem como a exposição “Sustentabilidade e Economia Criativa” desenvolvido pelos alunos da rede municipal de ensino.

Na abertura da semana da Primavera dos Museus, o Grupo Pérola Negra – Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado apresentou um número sobre a preservação do meio ambiente.

No dia 23, terça-feira, a partir das 15h o Grupo Folia de Reis Chocolate irá fazer uma apresentação.

No dia 24 – quarta-feira, a partir das 15h estará apresentando alunos da APAE – Leopoldina.

E partir das 19h haverá um debate e exibição do filme “O dia depois de amanhã” para fomentar uma maior preocupação com a preservação do meio ambiente.

Dia 25 – quinta-feira, às 15h apresentação dos alunos Paulo Freire e Eurípides, do Centro Educacional Conhecer. As 19h palestra com a professora e historiadora Natânia Nogueira – Memória e Patrimônio.

No dia 26 – sexta-feira, às 16h apresentação do Grupo Folclórico Assum Preto – Projeto de Extensão Social – CEFET-MG. Às 19h, encontro literário com Marcos Paixão, lançando o livro Vale dos Vinhedos.

Já nos dias 27 e 28 no período de 09 às 10h estará acontecendo visitas guiadas ao acervo Augusto dos Anjos – com agendamento prévio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »