26/07/2021 às 07h59min - Atualizada em 26/07/2021 às 07h59min

Redutor de velocidade na Rio Bahia ganha pintura e sinalização fica completa

Pedido foi feito pelo vereador Queijinho com alerta sobre área de risco de acidentes nas proximidades do acesso aos bairros São Cristóvão e Três Cruzes.

Luiz Otávio Meneghite
O trânsito é intenso no local
Há alguns dias o Jornal Leopoldinense publicou que o DNIT atendeu a uma solicitação do vereador Marcus Vinicius Pereira Costa Lima ‘Queijinho’, feita através da Câmara Municipal de Leopoldina, recompondo um redutor de velocidade que já havia sido instalado próximo ao trevo de acesso aos bairros São Cristóvão e Três Cruzes naquele trecho da rodovia Rio Bahia, onde não foi utilizado material de boa qualidade, uma vez que em pouco tempo o asfalto amoleceu tornando ineficaz a sinalização.

Clique e relembre:

DNIT refaz redutor de velocidade na Rio-Bahia próximo ao acesso ao São Cristóvão e Três Cruzes

Foi encaminhado um pedido formal ao DNIT-Unidade Leopoldina, solicitando a recuperação do redutor de velocidade.Por ocasião de sua reivindicação o parlamentar alertou sobre os riscos a que estavam expostos os moradores do São Cristóvão e Três Cruzes que utilizam o acesso aos bairros através da Rodovia BR 116, bem como os usuários dos estabelecimentos comerciais ali existentes, em virtude da alta velocidade praticada por alguns motoristas.  

Segundo ele, a reconstrução dos redutores de velocidade no local é uma forma de trabalhar preventivamente contra a imprudência e a falta de consciência no trânsito. Em contato com o Jornal Leopoldinense, o parlamentar comemorou a pronta resposta do DNIT ao seu pleito, mas observando que ficou faltando a pintura de sinalização horizontal, ou seja, a pintura amarela realçando a existência do redutor.


O vereador foi ao local conferir o serviço feito


Após a publicação da matéria, o DNIT voltou ao local e completou o serviço como mostram as fotos feitas pelo próprio vereador Queijinho, que mais uma vez comemorou a conquista e agradeceu à direção da autarquia por ter atendido ao pleito da população.


Placa indicando os acessos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »