29/07/2021 às 21h24min - Atualizada em 29/07/2021 às 21h24min

Clínica de Olhos Briceno passa a realizar cirurgias refrativas em Leopoldina

Procedimento permite redução ou eliminação da necessidade de usar óculos ou lentes de contato.

Os oftalmologistas Dr. Arlex e Dra Josanda ao lado do novo equipamento
A Clínica de Olhos Briceno, sob direção dos oftalmologistas Dr. Arlex Briceno Calle e Dra. Josanda M. Vitoi de Briceno, possui agora cirurgias refrativas, um tratamento que tem o objetivo de corrigir a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo, resultando na redução ou eliminação do uso de óculos e/ou lentes de contato. Trata-se de um procedimento bastante seguro, realizado por meio do emprego do excimer laser com a mais nova tecnologia ZEISS.


Os profissionais durante cirurgia


As técnicas de cirurgia refrativa mais realizadas são: PRK e LASIK. O PRK ou ceratectomia fotorrefrativa, considerado um método de ablação de superfície, no qual a camada superficial da córnea (epitélio) é removida, seguida da aplicação do excimer laser para correção da ametropia; já o LASIK (laser in situ keratomileusis) é uma técnica considerada lamelar, pois é realizado um corte na córnea, para a confecção de um disco, que é levantado e aplicado o excimer laser para correção da ametropia, seguida do reposicionamento do disco.

Ambas as técnicas são seguras e eficientes e a indicação de cada uma vai depender da avaliação pré-operatória do paciente, sendo escolhida a mais adequada para cada pessoa. Para ser operado, o paciente deve ter, idealmente, mais de 18 anos e sua miopia deve estar estabilizada há pelo menos 1 ano.

Pacientes que apresentam grau residual após a cirurgia de catarata também podem realizar o procedimento. O procedimento é realizado no centro cirúrgico da Clínica de Olhos Briceno com anestesia local (colírios) e o paciente tem alta no mesmo dia.


Dra Helen, Dra Rhaysa, Dr Arlex, Dra Josanda e Dr. Gabriel


No pós-operatório, é necessário manter um acompanhamento adequado com o médico oftalmologista. São feitas recomendações acerca da higiene ocular, dos esforços físicos e visuais permitidos, da necessidade de proteção da radiação ultravioleta com óculos de sol adequados, entre outros cuidados. Geralmente são prescritos colírios antibióticos, anti-inflamatórios e lubrificantes.

A Clínica de Olhos Briceno dispõe de completa e sofisticada aparelhagem para o diagnóstico e tratamento das diversas doenças.


Dra Raysa e seus pais Dr Arlex e Dra Josanda


Melhore sua visão e autoestima. É possível parar de usar óculos! Marque uma avaliação com nossos especialistas pelos telefones:

Em Leopoldina> (32) 3441-8705 – (32) 3441-5842 e WhatsApp (32) 9.8497-6998

Em Cataguases> (32) 3422-2847 – (32)3202-2787 e WhatsApp (32) 9.8473-8599


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »