03/08/2021 às 14h33min - Atualizada em 03/08/2021 às 14h33min

Projeto de Bernardo Guedes é sancionado pelo prefeito e torna-se Lei em Leopoldina

Está autorizada a realização de campanhas de conscientização sobre a importância de incluir a disciplina ‘educação financeira’ na rede municipal de ensino.

O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz sancionou a Lei nº 4.588/2021, de autoria do vereador Bernardo Guedes, que recebeu aprovação unânime da Câmara Municipal de Leopoldina, segundo a qual os alunos da rede municipal de ensino, poderão receber orientações sobre como criar uma boa relação com suas próprias finanças. A sanção foi publicada na edição nº 3064, de 03/08/2021, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

A Lei agora sancionada determina que a campanha terá como objetivo a ampliação das disciplinas afins, conforme deliberado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN, visando ampliar o acesso à cultura de conscientização e de aplicação racional da renda pessoal desde a infância.

Ao justificar sua iniciativa, o vereador Bernardo Guedes salientou que a educação financeira é essencial para todos, mas será um diferencial para crianças e adolescentes receberem noções básicas de como lidar com as finanças pessoais já na escola. Bernardo Guedes ressaltou que a educação financeira poderá promover uma mudança de comportamento e de velhos hábitos familiares, possibilitando que, desde cedo, as crianças aprendam a lidar com as finanças pessoais para que, no futuro, possam ter uma vida mais estável, com independência financeira.




Iniciativa  de Bernardo Guedes já está valendo em Leopoldina




Fontes> Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »