04/08/2021 às 17h00min - Atualizada em 04/08/2021 às 17h00min

Rodrigo Pimentel propõe que famílias carentes de Leopoldina recebam vale gás

A proposta do vereador é contribuir com a população mais pobre e vulnerável do município com a doação de um botijão de gás.

Na primeira reunião ordinária do mês, realizada na segunda-feira, 02 de agosto, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou proposição para que o Poder Executivo estude a possibilidade de criação de vale gás.

A proposta do vereador Rodrigo Pimentel é garantir às famílias mais carentes economicamente o acesso ao gás de cozinha. Ao justificar a apresentação da Indicação nº 712/2021, o autor salientou a alta dos preços de um botijão de gás, o que vem impactando negativamente nas pessoas em condições de vulnerabilidade social.

O parlamentar frisou que a medida visa garantir que as famílias mais necessitadas não fiquem sem cozinhar seus alimentos por conta o valor do botijão. Ele lembrou que a pandemia do coronavírus causou enormes prejuízos à situação financeira de diversas famílias e comentou que a doação do vale gás poderá minimizar estes problemas.

Após as discussões regimentais, o Presidente José Augusto Cabral colocou a matéria em votação, a qual foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Gilmar Pimentel, Rogério Campos Machado e Vinícius Queijinho. Em seguida, a proposta foi encaminhada ao Poder Executivo, com cópia para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »