06/08/2021 às 12h14min - Atualizada em 06/08/2021 às 12h14min

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável tem seu primeiro encontro

O grupo é composto por 19 pessoas, entre representantes do Poder Executivo, Emater, produtores rurais e outras entidades.

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
A reunião aconteceu no auditório do Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira (DivulgaçãoPML)
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Leopoldina realizou sua primeira reunião na tarde de quarta-feira, dia 4 de agosto. O grupo é composto por 19 pessoas, entre representantes do Poder Executivo, Emater, produtores rurais e outras entidades. De poder opinativo e consultivo, os membros terão papel importante no planejamento de ações adequadas para beneficiar o meio rural.
 
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz abriu o evento e falou sobre a importância do setor para o desenvolvimento da cidade. "Temos totais condições de proporcionar avanços para o setor rural do nosso município. É tempo de recuperar o atraso. Para isso, precisamos agir em conjunto com quem conhece a realidade do meio. O avanço no campo passa por diversas frentes que vão de implemento de tecnologia, busca por conhecimento e incentivos diretos, como o aumento de apoio ao público feminino”, disse.
 
Neste primeiro encontro, ainda palestraram a extencionista de Bem-Estar Social da Emater, Ana Maria Garcia do Carmo, o engenheiro agrônomo Rodrigo Modesto Junqueira, o secretário Municipal de Agricultura, Edmilson Macedo, e o produtor rural Cimar Onofre.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »