12/08/2021 às 08h29min - Atualizada em 12/08/2021 às 08h29min

Fiscalização sobre os serviços da COPASA gera audiência pública e moção de repúdio

O vereador Vinícius Queijinho solicitou a realização de uma audiência pública para discutir a falta de qualidade dos serviços prestados pela COPASA.

Reservatórios que ainda não foram instalados nos bairros Três Cruzes, Nova Leopoldina e Tomé Nogueira (Foto:Marcos Vinicius Pereira Costa Lima 'Queijinho')
Fiscalizar os atos do Poder Executivo é uma das funções do vereador. Um expediente muito utilizado com este objetivo é o encaminhamento de pedidos de informações ou cópias de documentos através de requerimento, o qual não pode deixar de ser respondido pelo Chefe do Executivo, sob pena de ser responsabilizado por improbidade administrativa.
 
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 02 de agosto de 2021, o vereador Vinícius Queijinho apresentou requerimento solicitando informações e cópias de documentos referentes à COPASA, empresa responsável pelo abastecimento de água no município.
 
No documento, o parlamentar solicitou cópia de todos os contratos em vigor entre o Município de Leopoldina e a concessionária. Ele também questionou os motivos pelos quais os reservatórios dos Bairros Três Cruzes, Nova Leopoldina e Tomé Nogueira ainda não foram concluídos.
 
O vereador ainda indagou o Poder Executivo sobre as medidas que foram tomadas diante das inúmeras e constantes reclamações dos munícipes em relação aos serviços prestados pela empresa e solicitou o encaminhamento de cópias de todos os documentos de comprovação das medidas tomadas.
 
Na sessão ordinária ocorrida no dia 03 de agosto de 2021, Vinícius Queijinho encaminhou à Presidência da Câmara um requerimento, solicitando a realização de uma audiência pública com a presença do atual Presidente da COPASA, Sr. Carlos Eduardo Tavares de Castro, e do Diretor Regional da COPASA - Unidade Ubá, Sr. Luiz Eduardo Carvalho Gomes.
 
O vereador esclareceu que a audiência pública tratará das inúmeras reclamações da população em relação a interrupções constantes de abastecimento sem justificativa, vazamentos recorrentes em diversos pontos da cidade, a deficiente recuperação das vias públicas após execução de algum serviço e falta de uma comunicação direta com a população.
 
Os constantes problemas nos serviços prestados pela COPASA e as inúmeras reclamações da população geraram uma Moção de Repúdio, assinada e aprovada por todos os vereadores, que foi encaminhada à Gerência Regional da Empresa, neste mês de agosto. Esta manifestação da Câmara foi justificada pela falta de qualidade nos serviços prestados aos moradores de Leopoldina, sobretudo pela ausência de investimentos que garantam mais eficiência e qualidade nos serviços de abastecimento de água, pela inércia da empresa mesmo diante de tantas reclamações e por não estar atendendo ao interesse público.     
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Clique e relembre matérias relacionadas:


Fotos divulgadas pelo vereador Queijinho revelam o desperdício de dinheiro público

Vinicius Queijinho cobra término da construção de reservatórios de água em Leopoldina

Frequente falta d’água em bairros do Grande Bela Vista desacredita COPASA
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »