22/08/2021 às 14h29min - Atualizada em 22/08/2021 às 14h29min

Hoje a manchete é nossa: Jornal Leopoldinense completa 18 anos

Fernanda Espindola
Capa da edição 423 de agosto de 2021
23 de agosto de 2003. Foi neste dia que a primeira edição do Jornal Leopoldinense, fruto do sonho dos amigos Luiz Otávio Meneghite, José Barroso Junqueira e José do Carmo Machado Rodrigues, chegava pela primeira vez à casa dos leopoldinenses. E quem diria que aquele despretensioso projeto de oito páginas resistiria a tantas transformações tecnológicas e chegaria à maioridade com a orgulhosa marca de ser o único jornal impresso a circular ininterruptamente em Leopoldina!
 
Distante de tudo o que vivemos hoje e de todos os acessos facilitados à informação, há 18 anos o Jornal Leopoldinense iniciava a sua história com um único objetivo: dar voz a Leopoldina. Desde então, vem resguardando a documentação histórica de vários períodos da nossa cidade, enfrentando a concorrência das plataformas digitais e oferecendo ao leitor o que há de melhor no impresso: um olhar mais demorado sobre os acontecimentos. E tudo isso sem jamais deixar de lado o compromisso com a apuração séria e a periodicidade que sempre gerou retorno a seus parceiros e anunciantes.
 
São tanto momentos eternizados! Se pararmos para pensar em quantas histórias já foram contadas e recontadas nestes 18 anos, produziríamos uma série de sucesso com 10 temporadas e mais de 30 episódios cada!
 
É óbvio que não gostaríamos de estar comemorando essa data em uma situação tão incerta quanto essa que estamos vivendo, em uma pandemia jamais prevista e imaginada. Mas ainda assim, há motivos para reverenciar e agradecer, afinal, o Jornal Leopoldinense ainda persiste em levar mensalmente aos leopoldinenses a notícia exatamente como ela é.
 
Como jornalista profissional, recebi com prazer o convite para registrar esse momento tão importante! E em nome do Grupo Leopoldinense de Notícias, agradeço aos leitores, parceiros e anunciantes que há quase duas décadas vêm contribuindo para que esse impresso, tão importante e necessário para a democracia e a liberdade de expressão em nosso município, se mantenha vivo e ativo por muitos anos!
 
Parabéns e vida longa ao Leopoldinense!


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »