23/08/2021 às 16h15min - Atualizada em 23/08/2021 às 16h15min

Câmara aprova pedidos de redutores de velocidade para o distrito de Tebas

Bernardo Guedes e Ivan Nogueira indicaram ruas de Tebas para colocação de quebra-molas, com a finalidade de reduzir os riscos de acidentes nos locais.

Distrito de Tebas (Foto de João Gabriel Baia Meneghite)
Estudos técnicos têm comprovado a eficácia dos redutores de velocidade para minimizar o problema de acidentes envolvendo principalmente os usuários da pista que ficam menos protegidos: motociclistas, ciclistas e pedestres. Esse tema foi alvo de discussões durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 09 de agosto de 2021.

Bernardo Guedes e Ivan foram os autores da Indicação que sugeriu ao Poder Executivo a instalação de redutores de velocidades no distrito de Tebas, nos seguintes locais: Rua Galdino Cesar (curva da chegada), entorno da Praça Joaquim Barbosa de Miranda, cruzamento da Rua das Flores (perto do campo de futebol), cruzamento da Rua das Flores com Capitão José Tomé, Rua Justiniano Fonseca com Travessa Antônio Arruda, Rua Justiniano Fonseca com Henock Fonseca, Rua Justiniano Fonseca em frente à creche, Rua Justiniano Fonseca com Francisco Vieira de Oliveira, Rua Francisco Vieira de Oliveira em frente à Escola Estadual Justiniano Fonseca, Rua Omar Resende Peres (redutores e manutenção), Rua Osvaldo Evangelista dos Anjos, cruzamento da Rua Álvaro Correa de Lima com Henock Fonseca, Rua Henock Fonseca (morro de acesso à Igreja Católica) e Trevo de chegada em Tebas (Rua Major Honório José Ferreira).

Durante a discussão da proposição, Bernardo Guedes explicou que se tratava de uma antiga reivindicação dos moradores do distrito, em virtude do iminente risco de acidentes nestes locais. Ele disse esperar que o pedido seja prontamente atendido, visto que são constantes as reclamações de imprudência e de desrespeito ao limite de velocidade nestes trechos.

Ao final das discussões regimentais, a matéria foi colocada em votação pelo Presidente José Augusto Cabral, sendo aprovada por unanimidade.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »