23/09/2014 às 22h08min - Atualizada em 23/09/2014 às 22h08min

Perseguição cinematográfica em Cataguases

Site do Marcelo Lopes
O Uno Millie protagonizou cenas dignas dos melhores filmes de ação de Hollywood no Centro de Cataguases

 

Uma perseguição cinematográfica movimentou o início da noite desta terça-feira, 23 de setembro, em pleno centro de Cataguases. Por volta das 18h15min duas viaturas da Polícia Civil foram acionadas para deter o condutor de um Fiat Uno Mille, cinza, que ao perceber seria abordado pelos investigadores deu partida no carro e saiu em fuga. 
 
image

image

Segundo contou o delegado de polícia, Vítor Machado, que participou da perseguição, o objetivo era acompanhar o cumprimento de uma ordem judicial sigilosa contra o condutor, que seria feita por um oficial de justiça. Neste momento o motorista do Uno resolveu fugir e saiu acelerando perigosamente pelas ruas do centro da cidade. O Inspetor Leonardo Pessanha contou que por conta desta atitude o motorista será autuado com base no Código de Trânsito Brasileiro. 
 
O nome do condutor não foi divulgado nem tampouco foram permitidas fotografias dele devido ao fato de que toda a ação estava sendo feita de forma sigilosa. "Se não fosse esta tentativa de fuga espetacular tudo teria transcorrido dentro dos padrões que norteiam operações desta natureza", completou Vitor Machado. Dezenas de pessoas pararam para ver a cena inédita, contou o detetive Rafael.
 
A abordagem ao motorista aconteceu nas imediações da Praça Santa Rita, conforme revelou Pessanha. De lá, ele saiu correndo pelas ruas do entorno, chegou na avenida Astolfo Dutra na contramão de direção, subiu em uma das calçadas, sempre com duas viaturas ao seu encalço, percorreu um trecho sobre os trilhos do trem, fez curvas perigosas, desviou de outros carros que vinham em sentido contrário e quase bateu em um ônibus urbano. 
 
image

image

Durante todo este trajeto seu carro esbarrou em árvores e provavelmente em outros veículos, já que apresentava avarias como a tampa do porta malas, que estava solta, lanternas traseiras e parabrisa dianteiro quebrados e arranhões no retrovisor direito e em uma das laterais, além do pneu dianteiro esquerdo furado. Depois de uns vinte minutos de perseguição, o condutor do Uno deixou o veículo e continou sua fuga à pé. Os detetives também desceram das viaturas e o seguiram até capturá-lo em frente à Escola Estadual Coronel Vieira.
 
Ele foi conduzido até à Delegacia de Polícia em Cataguases e autuado em diversas infrações de trânsito, conforme informou Pessanha. O Fiat também foi removido até à delegacia e de lá para o pátio credenciado do Detran em Cataguases. Participaram da operação o Delegado Vítor Machado e os detetives Leonardo Pessanha, Rafael, Juliano, João Paulo e Leonel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »