27/08/2021 às 20h59min - Atualizada em 27/08/2021 às 20h59min

Realizada em Leopoldina a XIII Conferência Municipal de Assistência Social

O encontro realizado no Salão Nobre da Associação Comercial de Leopoldina e seguiu todos os protocolos sanitários referentes ao enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Por Eder Rufino Alves (*)
Ao microfone a Secretária de Assistencia Social, Luiza Helena de Moraes.
Reunindo servidores, membros da sociedade civil organizada e lideranças de bairro, a Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, dia 26, a Xlll Conferência Municipal de Assistência Social.
 
"Precisamos debater os diversos temas relacionados à área da assistência social. Neste encontro, discutimos sobre alguns dos principais eixos que norteiam nossas ações. O objetivo foi avaliar a política de assistência social e propor novas diretrizes para ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS", disse a secretária da pasta, Luiza Helena de Moraes.
 
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz esteve presente no evento e fez questão de destacar a importância de se ter uma atuação forte da assistência social no município.
 
"Acredito que o melhor programa social seja o emprego. No entanto, sempre que preciso, o poder público deve estar preparado para auxiliar os menos favorecidos. A Assistência Social tem um papel importante em nossa cidade para promover o bem-estar da população em situação de fragilidade social", disse o prefeito.
 
O encontro realizado no Salão Nobre da Associação Comercial de Leopoldina (ACIL) seguiu todos os protocolos sanitários referentes ao enfrentamento da pandemia de coronavírus.

O encontro foi realizado no Salão Nobre da Associação Comercial de Leopoldina 


(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »