30/08/2021 às 10h44min - Atualizada em 30/08/2021 às 10h44min

Leopoldina sediou no final de semana Desafio Regional de Futebol de Mesa.

Evento levou o nome de ‘Ricardo Carioca em homenagem a um incentivador do esporte, vitimado pela Covid-19

Por Paulo Lucio Carteirinho
Ocorreu nesse final de semana na quadra esportiva do Colégio Equipe, anexa ao Estádio Guanayro Fraga Mota, o Desafio Regional “Ricardo Carioca”, um evento da Liga Leopoldinense de Futebol de Mesa.
 
Esse foi o primeiro evento realizado após o começo da pandemia. Desde que começou a pandemia a Liga suspendeu suas atividades.  Retornou quando a situação melhorou, porém, somente para treinos e seguindo os protocolos sanitários.
 
Com o avanço da vacinação a Liga então retorna com seus eventos, mas ainda de forma limitada, sem participação de público.  Um evento fechado, somente para os jogadores, tendo limite de participantes, os quais devem usar máscara e seguir os protocolos sanitários.  
 
Recentemente, a Liga havia feito o Torneio da Amizade, um evento com os jogadores de Leopoldina. Dessa vez, fez o Desafio Regional, que contou com a participação de equipes de outras cidades:  Liga Leopoldinense de Futebol de Mesa ( MG), Nova Friburgo Futebol de Mesa (RJ), Eldorado Futmesa (JF/MG) e Portuguesa Futrica (JF/MG).
 
O evento levou o nome de “Ricardo Carioca”, um dos participantes da Liga Leopoldinense de Futebol de Botão que faleceu recentemente.  Com isso, a Liga fez uma homenagem a ele. Por coincidência, o evento foi ganho pela equipe fluminense de Nova Friburgo.
 
Esse evento foi muito comemorado pela organização, tendo em vista que mostra que Leopoldina vem se tornando referência no futebol de botão, recebendo adeptos de várias outras cidades.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »