24/09/2014 às 08h09min - Atualizada em 24/09/2014 às 08h09min

Patrick Coutinho avança em sua trajetória de vitórias

Sua última conquista foi a medalha de prata no Campeonato Sulamericano no Rio

Patrick vem galgando seu espaço no mundo das artes marciais através de suas conquistas de expressões.

O atleta Patrick Coutinho vem galgando seu espaço no mundo das artes marciais através de suas conquistas de expressões, representado nossa cidade, região e país. Sua última conquista foi a medalha de prata no Campeonato Sulamericano pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico organizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), com sede na cidade do Rio de Janeiro, RJ.

Patrick é natural de Leopoldina e residente em Cataguases, local onde treina hoje na Equipe Gracie Barra, cujo mestre responsável é o Ricardo Caetano, também conhecido como Caetaninho. Ele faz questão de ressaltar o excelente trabalho e empenho de toda equipe no  CT da GRACIE BARRA e afirma que possuem uma ótima estrutura física e material humana para a evolução técnica dos atletas de competição. A equipe se prepara agora para o Brasileiro sem kimono.

O Campeão já conquistou títulos relevantes tais como: Campeão Mundial de Taekwondo, Campeão Mundial de Hapkido, Bi Campeão Brasileiro de Taekwond, Campeão Brasileiro de Hapkido, Campeão Mercosul de Hapkido,  Campeão Mundial de Jiu Jitsu, Campeão do World Cup de Jiu Jitsu, Vice-campeão Mundial e terceiro colocado no Absoluto de Jiu Jitsu, Vice- ampeão Sulamericano de Jiu Jitsu, Vice- campeão Panamericano de Jiu Jitsu  e terceiro colocado no Brasileiro de Jiu Jitsu, categoria absoluto.

Mesmo com este brilhante currículo o campeão reclama da falta de maior apoio, o que o  impede de se dedicar integralmente aos treinamentos. Patrick acrescenta a dificuldade de conciliar seu trabalho como professor de educação física em duas escolas e duas academias com sua rotina de treinamentos.

Em contato com o Jornal Leopoldinense Online, o atleta aproveitou para agradecer toda sua equipe, seus colegas de treino, ao seu mestre Ricardo Caetano e as empresas que estão sempre que possível contribuindo para tornar possível sua participação nos eventos:Paulo Afonso proprietário da Pier Cataguases, Secretário de Esportes de Cataguases Ricardo Dias, Secretária de Esportes de Leopoldina Jussara Thomaz, Sheffield Idiomas, Jean e Thays proprietários do restaurante Iguaria Gourmet, Adolfo Carvalho proprietário da Sol e Neve, Iara Barros proprietária da loja de suplementos Supre Store em Cataguases.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »