02/09/2021 às 08h56min - Atualizada em 02/09/2021 às 08h56min

Rio Branco Alimentos oferece curso gratuito de programação

Inscrições para o Projeto Oracle ONE, que é totalmente on-line e tem duração de seis meses, estão abertas até sexta-feira (03/09).

Luciana Rezende (*)
Unidade da Pif-Paf Alimentos-em Leopoldina(Foto João Gabriel Baia Meneghite)
A Rio Branco Alimentos, dona da marca Pif Paf, segue com seu propósito de contribuir com o desenvolvimento dos municípios onde atua e promover a inclusão social, especialmente por meio da educação. Assim, em parceria com a Fundação Mendes Costa, instituição sem fins lucrativos que coordena os projetos de responsabilidade social do Grupo, está com inscrições abertas até sexta-feira (03/09), para um curso totalmente gratuito, com foco em programação e empreendedorismo. O objetivo é dar oportunidade de aprendizado aos jovens – estudantes de escola pública e pertencentes a famílias com renda de até três salários mínimos.

As aulas terão duração de seis meses e estão inseridas no Projeto ONE (Oracle Next Education). Trata-se de um inovador hub de acesso ao conhecimento de tecnologia e negócios, que, ao final do processo, conecta os novos talentos ao mercado de trabalho. São ofertadas disciplinas para capacitações técnicas, bem como para o desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais, essenciais para os profissionais de sucesso. Entre os conteúdos, estão Lógica de Programação, Java Jr., Front End e Soft Skills (empreendedorismo, planejamento, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe etc.).

Para participar, é necessário ser brasileiro ou possuir nacionalidade brasileira; ter idade entre 18 e 25 anos; ter acesso à internet (o curso é 100% on-line); entre outros requisitos presentes no edital. Além disso, o jovem deve residir em uma das cidades onde a Pif Paf tem operação. Serão disponibilizadas 60 vagas, distribuídas entre oito unidades do Grupo. O resultado do processo seletivo será informado a partir de 10 de setembro. Interessados devem enviar e-mail para [email protected], informando a intenção de participar do curso. O edital está disponível em: https://www.fundacaomendescosta.org.br/noticias/.

Sobre a Rio Branco Alimentos

Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a Rio Branco Alimentos, maior indústria frigorífica mineira, atua nas cadeias de produção verticalizadas de aves e suínos, sendo uma das maiores empresas nacionais do segmento alimentício. É dona das marcas Pif Paf, Fricasa, Ladelli, Club V, entre outras. Aos 53 anos, a companhia possui 12 unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento de frangos e suínos, distribuídas entre os estados de Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina. Seu mix contempla mais de 900 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pratos prontos, pães de queijo, entre outros.

(*) Link Comunicação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »