07/09/2021 às 17h37min - Atualizada em 07/09/2021 às 17h37min

Leopoldina realiza ato cívico em comemoração aos 199 anos da Independência do Brasil

Em discurso o prefeito Pedro Augusto destacou momentos importantes da história do país e ressaltou a importância de viver em um país democrático, com instituições sólidas.

Por Eder Rufino Alves (*)
O hasteamento das das bandeiras no Paço Municipal (Assessoria de Imprensa da PML)
A prefeitura de Leopoldina, realizou na manhã desta terça-feira, dia 07 de setembro, no Paço Municipal, o ato cívico em comemoração aos 199 anos da independência do Brasil.
 
O prefeito, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, hasteou a bandeira Brasileira ao som do Hino Nacional. Em seu discurso, destacou momentos importantes da história do país e ressaltou a importância de viver em um país democrático, com instituições sólidas.
 
“No dia 7 de setembro de 1822, o Príncipe Regente, D. Pedro I, faz emergir o Brasil como nação independente, liberta do julgo europeu e, acima de tudo, garantiu ao povo a necessária construção da nacionalidade brasileira - Os tempos são difíceis, todos sabemos. Mas não existem vitórias a se comemorar sem que os obstáculos sejam superados. Assim, construímos um país e esse é o melhor exemplo legado ao futuro. Que nossa geração saiba fazer dessa memorável data um símbolo de união e que persevere a consciência da nossa responsabilidade cívica de legar às futuras gerações uma Pátria mais justa, solidária, livre e, acima de tudo, democrática”, disse o prefeito.
 
O comandante da 37ª Companhia Militar, o Capitão Weidner Novaes Souza, hasteou a bandeira do Estado de Minas Gerais e o presidente da Câmara de Vereadores, José Augusto Cabral, hasteou a bandeira de Leopoldina.
 
O Hino Nacional foi executado pelo coral do Conservatório Estadual Lia Salgado. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Totonho Pimentel, os secretários do governo municipal, vereadores, representantes da Saúde municipal e estadual, ACIL, membros da imprensa e populares.
 
O Ato cívico seguiu todos os protocolos de saúde devido à pandemia de coronavírus.
 

O prefeito  ressaltou a importância de viver em um país democrático, com instituições sólidas.


(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »