08/09/2021 às 16h52min - Atualizada em 08/09/2021 às 16h52min

Semana Municipal do Ciclismo é criada oficialmente no município de Leopoldina

No calendário de eventos ela será comemorada anualmente entre os dias 19 e 25 de agosto para difundir o uso da bicicleta como exercício físico e como meio de transporte.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Passeio ciclístico em Leopoldina(Foto: Arquivo jornal Leopoldinense)
Acaba de ser instituída no Calendário Municipal de Eventos do Município de Leopoldina, a Semana Municipal do Ciclismo, uma iniciativa do vereador Alexandre Badaró, que será comemorada anualmente entre os dias 19 e 25 de agosto.

Segundo a Lei nº 4.594, de 1º de setembro de 2021, sancionada pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e publicada na edição nº 3087, de 3 de setembro de 2021, o objetivo é difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte, além de promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida, desenvolvendo o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres, promovendo campanhas, eventos educativos e esportivos, incentivando o uso da bicicleta.

De acordo com o ato oficial já em vigor, a Semana Municipal do Ciclismo será comemorada com destaque e deve ser amplamente divulgada pela Secretaria de Esportes e Lazer a quem caberá estabelecer e organizar o calendário das atividades a serem desenvolvidas.
 
Membros da sociedade civil organizada, que desenvolvam atividades ligadas à promoção do uso da bicicleta, poderão ser convidados a participar da definição de critérios a serem adotados, bem como da organização dos eventos relacionados à Semana Municipal do Ciclismo.


Leopoldinense Marcelo Portela fez sucesso no ciclismo

  Leopoldina tem milhares de adeptos do ciclismo, seja para transporte, lazer ou até mesmo competições. Um exemplo é Marcelo Portela, que competiu profissionalmente dos 16 aos 28 anos. Como atleta profissional foi filiado à Confederação Brasileira de Ciclismo e na Federação Mineira de Ciclismo conquistando aproximadamente 300 títulos em sua carreira.

Esta foto foi de uma marcante competição realizada na cidade de Araxá - MG na Copa Internacional, uma das maiores provas das Américas na modalidade Cross Country. Hoje Marcelo prática o ciclismo com intuito de manter a saúde e a boa forma e faz palestras pelas redes sociais repassando seus conhecimentos, em algumas entidades e escolas.
 


 



Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros e arquivo do Jornal Leopoldinense


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »