11/09/2021 às 09h57min - Atualizada em 11/09/2021 às 09h57min

Prefeitos de Leopoldina e Cataguases se unem para revitalização da ‘Ponte Velha’

Ela ganhou fama por sua beleza arquitetônica e estrutural, bem como importância turística e econômica além de ser responsável pelo escoamento da produção rural.

Com mais de 80 anos ela nunca foi revitalizada
Com mais de 80 anos, a ponte sobre o Rio Pomba, que faz a ligação entre os municípios de Leopoldina, Cataguases e Laranjal, na região da Comunidade dos Tiago, pela primeira vez poderá ser revitalizada.
 
Conhecida como ‘Ponte Velha’, por ter servido de acesso da antiga Rio-Bahia, a ponte inaugurada na década de 30 pelo presidente Getúlio Vargas e o governador Benedito Valadares, ganhou fama por sua beleza arquitetônica e estrutural, bem como importância turística e econômica, por ser responsável pelo escoamento da produção rural.
 
Os prefeitos, de Leopoldina Pedro Augusto e de Cataguases José Henriques, se encontraram na ponte na manhã desta sexta-feira, (10/09) para, num esforço conjunto, viabilizarem parcerias e apoio para revitalização dessa tradicional ponte.
 
O encontro aconteceu sobre a ponte


Participaram dessa visita técnica, além do prefeito, o vice-prefeito Totonho Pimentel, o chefe de gabinete Kalon Moraes, os vereadores Gilmar Pimentel e Alexandre Badaró. De Cataguases estiveram presentes além do prefeito, o secretário de obras José Maria Sasso, o vereador Humberto Antônio (Betão) e o ex-vereador Paulo Roberto Tiago Pires (Xôxo). Presente também o Sr. Rodolfo e os produtores rurais daquela localidade conhecida como Barra de São Joaquim, Claudio Machado e Juarês Tiago.


Produtores e autoridades sobre a ponte

 
Com informações e fotos da Prefeitura de Leopoldina


Clique e relembre matérias relacionadas:  


2015 - Ponte histórica na divisa de Leopoldina com Cataguases corre risco de cair

2014 - Decreto veda trânsito de carretas sobre ponte


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »