24/09/2014 às 21h48min - Atualizada em 25/09/2014 às 20h12min

Liga carnavalesca segue preparando eventos

Luciano Baía Meneghite
Eventos e projetos estão sendo discutidos nas reuniões da Liescos.

  A LIESCO – Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Leopoldina está se reunindo periodicamente, às segundas-feiras a partir das 19:00h na sede do Clube dos Cutubas. As reuniões são abertas a todos os diretores de agremiações e interessados no carnaval da cidade que queiram ajudar de alguma forma. A Liga é presidida por José Newton Gama Andrade, o “Lourinho do Pirineus”, tendo como vice Thadeu Silva Furtado, do antigo “Unidos da Cana”.

Por outra recente tentativa frustrada de formação de uma liga carnavalesca, a LIESCO foi inicialmente vista com certa descrença por uma parcela dos carnavalescos da cidade, mas esta fase parece estar sendo superada e a entidade vem conquistando importantes apoios como da Cooperativa Leste, Clube do Moinho, entre outros. Alguns eventos e projetos a serem postos em prática a médio e longo prazo estão sendo discutidos.

Segundo Lourinho, já houve uma reunião preliminar com a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e turismo do Município, Jussara Thomáz, que teria se mostrado interessada em uma parceria com a liga na organização do próximo carnaval.

 Como já divulgado pelo Leopoldinense, no próximo dia 11/10, haverá uma grande feijoada com samba na sede do Clube dos Cutubas na rua Sete de Setembro, no centro. O evento será a partir das 12:00h.  Os ingressos já estão sendo vendidos a R$10 reais pelos membros da Liga e em alguns pontos como o “Bar do Povão”, no bairro São Cristovão, Água de Coco do Nando e Loja Clean na Cotegipe, Pedrinho da Elétrica Atual, Bar do Cal no Pirineus, secretaria do Clube do Moinho, Marta Rogel, Lourinho  e com os diretores das seguintes agremiações: Unidos do Cabuçu, Unidos dos Pirineus, Unidos do Fonte, Concentra Mais Não Sai, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Imperial, Bloco Pó de Giz, Fajardo & Cia.  Breve maiores detalhes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »